Polícia
Carro foi roubado de empresária no Parque Bandeirantes, em Sumaré

Adolescentes são apreendidos com carro roubado após tentar fugir da PM

Três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos após tentar fugir de perseguição da Polícia Militar com um carro roubado, na noite desta terça-feira (9), em Hortolândia.

A PM recebeu informações de que um veículo estaria estacionado e trancado desde o período da manhã em uma rua no Jardim Aline. Uma equipe fez patrulhamento por toda a região e não localizou o veículo.

Durante patrulhamento pelas imediações, depararam com o veículo em movimento, em direção oposta. De imediato, foi dado ordem de parada, através de sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados pelo condutor, que passou a empreender fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversas ruas do bairro Jardim Aline e Jardim Nova Europa.

Ao tentar acessar a Estrada Sabina Batista Camargo, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a cair em uma valeta de obras, onde o veículo e seus ocupantes ficaram presos.

Foram abordados, o condutor e um passageiro do banco dianteiro, que ficou com o braço direito preso entre o veículo e a valeta, e o passageiro do banco de trás, que não ficou ferido.

O adolescente ferido foi socorrido ao Hospital Mário Covas, onde foi constatada apenas luxação no braço. Após atendimento médico, ele foi conduzido ao plantão policial. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o carro, que ficou imobilizado na valeta.

O ROUBO

A dona do veículo, uma empresária de 31 anos, contou os momentos de terror que sofreu juntamente com o filho de apenas 4 anos, durante o roubo no último domingo (07) no Parque Bandeirantes, em Sumaré. A vítima relatou que foi abordada por cinco homens armados e só deu tempo de retirar o filho do banco de trás do carro.

Na delegacia, a vítima reconheceu um dos autores do roubo, bem como o rapaz que empunhava a arma. Um dos menores confessou ter participado do roubo e o envolvimento dos demais detidos no crime, afirmando ser o detentor de um simulacro usado na prática do roubo.

A ocorrência foi registrada como ato infracional de roubo, sendo determinado pela autoridade policial que os três adolescentes, juntamente com seus responsáveis, passassem pela audiência de custódia com o juiz da Vara da Infância e Juventude. O veículo, que estava segurado, foi restituído à vítima. 


Deixe um comentário