Adolescente de 15 anos é acusado de ameaçar pai com faca em Hortolândia
Menor teria se desentendido com o pai por estar ouvindo música com som alto; na briga, jovem foi atingido com um garfo nas costas
Um adolescente de 15 anos foi acusado de ameaçar de morte o próprio pai, um desempregado de 45 anos, após uma discussão na casa da família, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, na noite da quarta-feira (23), com o apoio do Conselho Tutelar. O menor foi conduzido para um abrigo enquanto o caso é analisado pela Vara da Infância e Juventude.
O pai do garoto disse que chegou em casa após o culto de uma igreja evangélica, quando teria surpreendido o filho ouvindo música em alto volume. A mãe ofereceu o aparelho celular para o adolescente ouvir música no quarto, mas ele jogou o controle da TV na parede e começou a quebrar as portas dos quartos.
Depois, o adolescente teria pegado uma faca e foi na direção do pai dizendo que iria matá-lo. O homem usou uma toalha para desarmar o filho e depois conseguiu imobilizá-lo. A esposa relatou que chamaria a polícia, mas depois mudou de ideia e afirmou que tudo deveria ser resolvido em casa.
Assim que foi solto, o adolescente pegou uma chave de fenda e foi novamente em direção ao pai, que conseguiu tomar a chave de fenda da mão dele e ambos rolaram no chão. Então, o pai o soltou novamente. O menor pegou um garfo, mas o pai tomou o objeto e acertou as costas do adolescente.
Pouco tempo depois, o adolescente disse que voltaria com os amigos traficantes com uma arma e daria tiros na “cara” do pai.
Já o adolescente afirmou à polícia que estava em sua casa ouvindo música, quando seu pai chegou da igreja dizendo que iria assistir televisão. Ao falar que não tinha como, pois estava ouvindo música, sua mãe lhe ofereceu o aparelho celular para que escutasse sua música no quarto, mas não aceitou e jogou o controle da televisão no chão.
Naquele momento começou uma discussão com o pai e ambos se agrediram. O adolescente admitiu que pegou uma faca para se defender e quebrou as portas do quarto e do banheiro. Em seguida, jogou a faca no chão, mas seu pai o segurou e começou a lhe agredir.
Depois das agressões, o menor saiu em direção da casa do irmão, que não permitiu a sua entrada e, então, ele passou a noite no quintal da residência do irmão.
O adolescente foi acompanhado pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial), levado ao posto médico e depois apresentado ao Conselho Tutelar. O menor teria afirmado que só volta para sua casa se seu pai não estiver, pois ambos fizeram ameaças de morte. O menor ficou provisoriamente em um abrigo sob a supervisão do Conselho Tutelar.
Deixe um comentário