Polícia
Na casa do jovem foram encontradas caixas e envelopes, além de rota de entrega dos Correios

Adolescente é apreendido por roubo de carga dos Correios em Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

Policiais militares da 1ª Companhia apreenderam um adolescente por roubo de carga dos Correios nesta quinta-feira (26), na rua João Ferreira Neves, no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré. 

A equipe estava em patrulhamento quando recebeu informações via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um roubo de carga, no qual foi levado o veículo Fiat/Strada Working, carregado com uma carga dos Correios. 

O  delito teria sido praticado por dois criminosos, um deles com o braço tatuado, aparentando ser menor de idade. Segundo a vítima, o suspeito fazia menção de estar armado. Os assaltantes subtraíram o automóvel e entraram no bairro Jardim dos Ipês.

Durante patrulhamento pela rua Luciano Moretti, o veículo foi localizado estacionado, com as portas abertas, a chave no contato, com 16 caixas pequenas e quatro envelopes no banco do passageiro e o compartimento de cargas vazio.

Em contato com a vítima, pelo local onde se encontrava o automóvel, ela reforçou as características físicas do homem que saiu dirigindo, apresentado ainda, via sistema de rastreamento, o itinerário que o automóvel fez após o roubo, que indicou uma parada na rua João Ferreira Neves, próximo a uma área verde.

Os policiais se deslocaram até o local, onde foi possível visualizar um homem caminhando em direção a uma construção. O suspeito tinha o braço direito tatuado e aparentava ser menor de idade, características semelhantes a um dos assaltantes.

Foi realizada a abordagem e busca pessoal, mas nada foi encontrado. Em diligência no local de onde o suspeito havia saído, foram localizadas algumas caixas, embalagens e envelopes dos Correios, além de um papel que continha uma rota de entrega. 

Questionado sobre o roubo, o adolescente negou, porém, foi reconhecido pela vítima. O jovem foi conduzindo até o 3° DP (Distrito Policial) de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça.

Deixe um comentário