Acusado de matar jovem a facadas é preso no telhado de residência em Nova Odessa

Um homem de 30 anos acusado de matar a facadas o jovem João Paulo Belquer de Moura (foto), de 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (21), no telhado de uma residência, no Jardim Monte das Oliveiras, em Nova Odessa pela Guarda Civil Municipal.

O acusado teve mandado de prisão temporária decretado por 30 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período. Após passar por audiência de custódia, na sexta-feira (22), o autor do crime foi encaminhado à Cadeia Carcereiro Pedro Cromo, em Santa Bárbara d’Oeste.

O crime ocorreu no bairro São José, região da Praia Azul, em Americana, durante uma discussão. O suspeito teria se irritado com uma família que entregou cobertores para a mulher dele e filhos que dormiam em um ponto de ônibus.

A vítima saiu de casa para defender a sogra durante a discussão com o agressor e foi ferida. Moura chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Americana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com a Guarda Municipal de Americana, a sogra e alguns familiares decidiram entregar os cobertores para a mãe e filhos que dormiam em um ponto de ônibus. O suspeito chegou naquele momento e ficou incomodado com as pessoas que estavam perto de sua esposa.

Começou, então, uma discussão e a vítima, que estava na casa da namorada saiu do imóvel e foi defender a sogra dele. Naquele momento, o suspeito pegou uma faca e o golpeou várias vezes.

 

CERCO POLICIAL

Uma força tarefa entre as Guardas Municipais de Americana e Nova Odessa conseguiu localizar o suspeito, que fugiu após o crime. Ao perceber a chegada dos agentes, ele tentou fugir, pulando os telhados das residências, mas foi alcançado e preso.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Nova Odessa e autuado em flagrante pela acusação de homicídio e ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado à audiência de custódia e depois encaminhado à unidade prisional barbarense. A vítima foi sepultada na tarde da sexta-feira (22), no Cemitério da Saudade, em Americana. 

Deixe um comentário