Acusado de matar ex-mulher em Monte Mor é preso no Mato Grosso
Cézar Oliveira | Monte Mor
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, prendeu na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h, J. V. L. P. P., de 22 anos, acusado do feminicídio ocorrido na última quinta-feira (20), em Monte Mor. O indivíduo, que estava com mandado de prisão, foi localizado na casa de parentes, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, capital do estado.
O autor do crime será transferido nos próximos dias para o Estado de São Paulo, onde permanecerá preso e será julgado. A prisão foi comunicada aos Poderes Judiciários de Mato Grosso do Sul, e de São Paulo. A Polícia Civil paulista está providenciando a transferência do indivíduo para o município de Monte Mor.
O homem teria matado a ex-esposa Stefani Cardoso dos Santos, de 20 anos, com três tiros. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (20), no Jardim São Clemente, em Monte Mor. A jovem foi assassinada em frente à própria casa, sendo abordada por ele quando chegava do trabalho.
O ex-marido foi até o local porque não aceitava o fim do relacionamento. Uma discussão começou e ele teria atingido a vítima com três disparos de arma de fogo no rosto, abdômen e ombro direito.
A mulher, que já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, foi socorrida pelo próprio pai e levada para o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Segundo os médicos que a atenderam, a jovem já chegou com parada cardiorrespiratória na unidade e morreu pouco tempo depois.
Durante o final de semana, investigadores receberam denúncia anônima da cidade de Monte Mor informando que o autor havia fugido para Campo Grande logo após cometer o assassinato. Em seguida, houve contato por parte da polícia sul-mato-grossense com a Delegacia de Monte Mor, quando se obteve a confirmação dos fatos e acesso ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.
Na tarde desta segunda-feira (24), a polícia localizou o homem em uma casa do Bairro Tiradentes, quando foi preso, não oferecendo resistência. O suspeito foi encaminhado para a sede da Especializada, onde confirmou que fugiu para Campo Grande de ônibus, no mesmo dia do crime.
Deixe um comentário