Polícia
Pedaço de madeira usado para matar a cachorra foi apreendido pela polícia

Acusado de matar cachorra a pauladas em Paulínia é autuado em flagrante

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal 

Corpo do animal foi abandonado dentro de uma sacola em uma área de mata; preso após denúncia, acusado alegou que a cadela estava doente e que “não tinha mais jeito”; outros casos foram registrados na região

Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de matar um cachorro a pauladas na manhã desta quarta-feira (9) no bairro Vida Nova, em Paulínia. Outros casos de maus-tratos e abandono de animais foram registrado na região (leia textos nesta página).

A Guarda Municipal foi acionada via denúncia informando sobre o crime e detiveram o homem. Os GMs, conduzidos pelo acusado, foram até uma área de mata e localizaram o corpo do animal, que estava dentro de uma sacola.

Aos guardas, o homem relatou que matou a cadela porque ela estava doente e que “não tinha mais jeito”. Segundo um familiar do suspeito contou à polícia, a cachorra estava sendo atendida por um veterinário e não havia como realizar eutanásia.

Uma veterinária da prefeitura foi ao local e recolheu o corpo do animal. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, onde acabou sendo indiciado por maus-tratos a animal e levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O homem permanece à disposição da Justiça, até passar por audiência de custódia.

Deixe um comentário