Polícia
Prefeitura de Hortolândia lamenta ação criminosa e pede colaboração da população para denunciar

Ação de vândalos suspende atendimento na UBS São Jorge

Suspensão acontece em razão de furto de fiação elétrica, o que impossibilita funcionamento da unidade de saúde em Hortolândia; pontos de ônibus também foram alvos de criminosos

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Hortolândia suspendeu nesta quarta-feira (19) o atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Jorge. A suspensão é por causa do furto de fiação elétrica ocorrido na unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, funcionários constataram a ação criminosa na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h45, pouco antes do horário de abertura do local.

“O furto dos fios impossibilita o funcionamento da unidade, provocando prejuízo e transtorno à população e despesa adicional para o município. Além disso, a Secretaria de Saúde salienta que o furto prejudicou o acesso de internet para as UBSs Nova Europa e Santiago”, informou a pasta.

A Secretaria da Saúde ainda disse que a equipe de manutenção trabalha para substituir a fiação furtada a fim de restabelecer o funcionamento da unidade “o mais rápido possível”. A equipe de funcionários esteve na unidade ao longo do dia para orientar a população.

“A Prefeitura de Hortolândia lamenta a ação criminosa e reforça para que a população colabore para denunciar ocorrências de furto ou vandalismo em prédios públicos. As denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580”, apelou.

Mais vandalismo

Os pontos de ônibus de diferentes regiões de Hortolândia sofrem com atos de vandalismo. Ao lado do campo de futebol do bairro Remanso Campineiro, um dos novos abrigos instalados pela Prefeitura já foi danificado. Peças quebradas e pichações são vistas por usuários do local e, também, por quem passa pela via. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, todas as semanas, são encontrados casos de vandalismo nos dispositivos públicos. No mês passado, pontos localizados nas avenidas José Augusto de Araújo, no Jardim Nova Hortolândia e Sabina Baptista de Camargo, antiga Estrada da Granja, também foram depredados e precisaram ser consertados.

Nos últimos meses, foram registrados na cidade casos de vandalismo em diversas placas informativas com diferentes dizeres e em diversas regiões, letreiros e brinquedos no Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado no Parque Gabriel, furtos em cabeamentos de semáforos e vandalismo nas botoeiras para travessia de pedestres e em LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) para o descarte regular do lixo.

Deixe um comentário