5 mil pinos de cocaína são localizados em ‘casa bomba’ em Sumaré
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana prenderam um gerente do tráfico de drogas de 20 anos, na tarde desta quinta-feira (14), no Condomínio Ipê Roxo, na rua Rosalino Izidoro Brasiliano, no Jardim Monte das Oliveiras, em Nova Odessa. O imóvel funcionava como “casa bomba”, onde eram armazenadas as drogas e feita a distribuição dos entorpecentes.
Os investigadores receberam uma denúncia anônima noticiando que um apartamento no condomínio seria o “depósito de drogas” de uma facção criminosa. As equipes descaracterizadas da Dise diligenciaram até o local e localizaram o apartamento relatado na denúncia. No imóvel, foi localizado um “gerente do tráfico”, conhecido como “Totinha”, que, no momento da ação policial, contava microtubos de cocaína no chão da sala do apartamento.
As drogas estavam depositadas em uma mala preta. Contadas, as porções de cocaína totalizaram 5.208 pinos, pesando 6,4 quilogramas da droga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado. Tudo foi levado para a Dise e apreendido. O homem foi preso.
OUTRA OPERAÇÃO
A Dise de Americana deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação “Vila Vale 2ª Fase”, e prendeu um homem de 40 anos, por tráfico de drogas, na rua Anésio Latani, na Comunidade Vila Valle, em Sumaré. Os policiais civis receberam denúncias anônimas a respeito do tráfico de drogas no interior da comunidade. As equipes descaracterizadas da Dise promoveram um cerco tático na região e entraram a pé nas vielas da comunidade.
Um indivíduo, ao perceber a presença dos policiais, jogou uma sacola plástica sobre o telhado de um barraco e tentou fugir, sendo acompanhado e detido. Em procedimento de busca pessoal, foi encontrado com o investigado R$ 189 em cédulas trocadas e 1 kit contendo 14 porções de cocaína.
Os investigadores da Dise conseguiram também recuperar a sacola que havia sido lançada pelo investigado, sendo constatado que no seu interior havia mais 198 microtubos com cocaína e 147 pedras de crack, além de um telefone celular e folhas manuscritas com uma espécie de contabilidade.
O investigado e as apreensões foram conduzidos para a sede da Dise. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do homem.
Deixe um comentário