10º Baep apreende 13kg de drogas na Comunidade Casa Verde, no Matão
Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas tentou fugir em direção a terreno baldio, mas foi preso
Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam mais de 13 kg de maconha durante uma abordagem, na Comunidade Casa Verde, na região do Matão, em Sumaré, na manhã desta quinta-feira (05). Um suspeito tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi alcançado e preso. Levado ao 4º Distrito Policial, ele foi autuado em flagrante pela acusação de tráfico de drogas e posteriormente foi encaminhado à carceragem.
Por volta das 11h, os policiais estavam na Rua Onze quando perceberam que um homem de 36 anos correu em direção a um matagal, ao perceber a aproximação das viaturas, mas ele foi alcançado. Com ele, os policiais encontraram uma bolsa contendo 40 porções de entorpecentes, R$ 360,00 e uma chave.
Questionado sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas, ele teria confirmado aos policiais sua participação. E ainda levou os policiais até um barraco sem número onde armazenava grande quantidade de drogas ilícitas. No local foram apreendidos 13,3 kg de maconha e cocaína.
O criminoso foi conduzido ao distrito policial, onde prestou depoimento e depois ficou na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.
OUTRO CASO
Esta foi a segunda apreensão de drogas realizada em poucos dias, pelo 10º Baep. No último domingo (1º), o cão Yran foi utilizado para localizar entorpecentes escondidos na bagagem de um passageiro que ocupava um ônibus com itinerário de São Bernardo do Campo ao Piauí.
Foram apreendidos 17 pinos de cocaína, 23 trouxinhas de maconha, uma pedra de crack, um revólver calibre 38 e 17 munições intactas. A abordagem ocorreu no quilômetro 120 da Rodovia Anhanguera (SP-330), no bairro São Francisco, em Nova Odessa. O passageiro foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pela acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
De acordo com o Batalhão, por volta das 11h30, policiais foram acionados pela Polícia Rodoviária para realizarem uma varredura entre os usuários de um ônibus com destino ao Piauí.
O cão Yran indicou odor específico de drogas provenientes de uma bolsa azul que continha no interior uma sacola, entorpecentes, armas e munições. A bagagem pertencia a um homem que havia embarcado em Osasco com destino ao Piauí. Conduzido ao Plantão Policial, o suspeito prestou depoimento e depois foi conduzido à Cadeia de Sumaré.
Deixe um comentário