Negócios
Proposta incentiva contratação de empresas e prestadores de serviços da região

Programa ‘BRK Parceiros’ se aproxima de potenciais fornecedores regionais

Iniciativa tem como objetivo auxiliar desenvolvimento da economia local e ampliar agilidade em processos de compras da companhia; cadastro pode ser feito no site da empresa

Da Redação | Tribuna Liberal

A fim de incentivar o relacionamento com potenciais fornecedores regionais e fortalecer a cadeia produtiva do setor de saneamento, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, lançou no mês de julho o programa “BRK Parceiros”. A proposta, que está mantida pela concessionária para os próximos meses, é incentivar a contratação de empresas e prestadores de serviços regionais.

Pensado para fornecedores de todos os portes, inclusive os pequenos negócios, o programa tem contribuído com o desenvolvimento da economia local em todas as praças de atuação da empresa, informou a empresa. O “BRK Parceiros” foi estruturado a partir de estudos e pesquisas aplicadas a fornecedores e desenvolvido para abrir a possibilidade de se estabelecer novas parcerias que sirvam como suporte para levar o saneamento muito além do básico.

Como diferencial, não é necessário estar homologado para conseguir participar dos processos de concorrência promovidos pela BRK. Basta que esses potenciais fornecedores estejam pré-cadastrados na página do programa (fornecedoresbrk.com.br). Os critérios de qualificação são atuar no mesmo Estado da concessão e não possuir relação comercial com a companhia.

A certificação e homologação de fornecedores regionais ocorrem quando elas vencem os eventuais processos de concorrência. A partir de então, os fornecedores de menor porte contam ainda com um processo de cadastro simplificado. Para orientar as empresas interessadas em fazer parte do programa, a BRK criou um Manual do Fornecedor Regional, que traz informações sobre os processos e requisitos mínimos para a concorrência. 

 “Desde o lançamento do programa temos obtido um retorno muito positivo na busca por novos parceiros capazes de suprir demandas que são inerentes aos desafios que a proposta de transformar o saneamento no Brasil nos traz. E, ao mesmo tempo, temos conseguido fomentar a economia local de forma efetiva”, destaca Christian Fonseca, diretor de operações da BRK.

Deixe um comentário