Hortolândia é destaque no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócio
Dos sete setores avaliados, município aparece em cinco; um
dos destaques foi o comércio local, que ficou na 11ª posição, tendo subido
cinco posições em relação ao ranking de 2022
Da Redação | Tribuna Liberal
As políticas públicas executadas pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como município inteligente e sustentável têm dado resultado. A cidade conquistou mais um importante reconhecimento em âmbito nacional. Hortolândia voltou a ser destaque no ranking “Melhores cidades para fazer negócios” – Edição 2023. O ranking foi elaborado pela empresa Urban Systems e publicado pela revista Exame, nesta semana. Essa é a 10ª edição do ranking, que é realizado desde 2014.
De acordo com a empresa, o ranking analisou 319 municípios brasileiros com mais de 100.000 habitantes, de acordo com dados do Censo 2022. O ranking aponta as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócios. A análise é feita com base em seis setores econômicos: Agropecuária, Comércio, Educação, Indústria, Mercado Imobiliário e Serviços. Neste ano, o ranking apresentou uma novidade com a inclusão do setor: Saúde.
Dos sete setores analisados, Hortolândia aparece em cinco. O destaque é o setor de Comércio, no qual o município ficou na 11ª posição, tendo subido cinco posições em relação ao ranking de 2022. Já no setor Saúde, novidade deste ano do ranking, Hortolândia obteve a 61ª posição. Outro destaque foi o segmento Serviços, em que o município ficou na 39ª posição. Já no setor Educação, o município aparece na 73ª posição, e no segmento Mercado Imobiliário Hortolândia alcançou a 78ª posição.
O prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos) destaca que o planejamento é a base da Administração, fator que resulta nos avanços alcançados pelo município. “Com planejamento foi possível garantir importantes obras de infraestrutura e de saneamento. Hoje, 99% do esgoto é coletado e todo ele é tratado. Aliado a infraestrutura e saneamento, implantamos uma rede de saúde e de educação estruturadas. Com esses indicadores, tornamos Hortolândia uma cidade atrativa para novos negócios. Nosso grande objetivo é avançar ainda mais na infraestrutura, o que refletirá diretamente na vinda de novos empreendimentos, gerando empregos e renda para a nossa população. A construção de uma cidade inteligente e sustentável segue, e o reflexo são esses importantes indicadores, respaldando nosso trabalho que continuará firme em benefício do progresso de Hortolândia”, ressalta Zezé Gomes.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Como forma de desenvolvimento, a Prefeitura realizará o lançamento do Programa de Eficiência Energética, nesta segunda-feira (11), com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O programa prevê a instalação de 21 usinas fotovoltaicas, que irão proporcionar economia e autossuficiência ao município.
MAIS DESTAQUES
Hortolândia também foi destaque neste ano em outros importantes rankings econômicos. Um deles é o ranking “Connected Smart Cities”, também elaborado pela empresa Urban Systems. Hortolândia também já havia sido destaque na edição 2020 do ranking das “100 Melhores Cidades Para Fazer Negócios”.
Deixe um comentário