Casa do Empreendedor de Hortolândia passa de 9,5 mil atendimentos em 2023
Órgão da Prefeitura oferece uma série de serviços gratuitos
a quem faz negócios no município; 13 mil serviços foram realizados entre
janeiro e outubro
Da Redação | Tribuna Liberal
Quem realiza negócios ou pretende atuar no setor do comércio ou da prestação de serviços em Hortolândia pode contar com o auxílio da Casa do Empreendedor, que oferece suporte a quem tem 18 anos ou mais e empreende ou pretende empreender, disponibilizando uma série de serviços gratuitos. O órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação funciona dentro da central de serviços Hortofácil, localizada na rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Um balanço divulgado recentemente mostra que, de janeiro a outubro de 2023, a equipe da Casa do Empreendedor prestou mais de 13 mil serviços, atendendo cerca de 9.500 empreendedores. Em maio de 2021, em plena pandemia, Rosemeire Bonifácio de Paula, de 45 anos, procurou a Casa para abrir uma MEI e poder atuar como cuidadora de idosos na cidade. “Olha, sem ajuda da Roseli, lá da Casa do Empreendedor, não teria conseguido abrir o MEI. Ela me atendeu super bem. Tirou todas as minhas dúvidas. Sai de lá muito satisfeita com o atendimento. Demais. Super recomendo e indico”, afirmou a moradora da Vila Real.
Para a Casa, apoiar quem empreende no município tem grande importância. Movimenta a economia local e contribui para a geração de emprego e renda. “A Casa do Empreendedor é uma ferramenta muito importante para os microempreendedores da nossa cidade, com o atendimento especializado e gratuito para os MEIs. Os empreendedores da nossa cidade têm na Casa do Empreendedor o suporte necessário para o seu negócio, desde a abertura da empresa até o suporte na emissão de notas fiscais, alterações e baixa. Costumo dizer que somos o contador para o Microempreendedor, com a vantagem de todo o serviço por nós prestado ser gratuito”, afirma o coordenador do órgão, Diego Rodrigues Menegazzo.
“A Casa do Empreendedor cumpre um papel fundamental na orientação e criação de empreendedores. São quase 10 mil empreendedores por ano, assim, seja para orientar, como para garantir sua existência. Diante do desemprego ampliado, a Casa do Empreendedor cumpre papel importante para orientar e estimular a criação de MEIs”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.
SERVIÇO
Veja os serviços disponibilizados, sem custo para a população:
• Abertura/Alteração/Baixa de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para MEIs (Microempreendedores Individuais),
• Emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional),
• Declaração de Faturamento da Empresa (MEI),
• Parcelamento de DAS em Atraso,
• Solicitação de Inscrição Municipal para MEI,
• Solicitação de Abertura/Alteração e Baixa da Inscrição Municipal para MEI.
Deixe um comentário