Negócios
Para ter acesso a algum crédito do Banco do Povo Paulista é necessário ter um curso do Sebrae

Nova Odessa tem ‘perfil empreendedor’, comprovam números do Banco do Povo

De acordo com o órgão, entre janeiro e novembro do ano passado, foram efetivados 33 novos contratos, que resultaram na liberação de mais de R$ 432 mil

Da Redação | Nova Odessa

Nova Odessa é de fato uma cidade com perfil empreendedor. Isso se explica pelo volume de recursos liberados pelo Banco do Povo Paulista, um dos maiores da região. De acordo com o órgão, entre janeiro e novembro do ano passado, foram efetivados 33 novos contratos, que resultaram na liberação de mais de R$ 432 mil – valor superior ao de muitos municípios de maior porte.

Agentes financiadoras dos autônomos, pequenos e médios negócios paulistas, as agências locais do BPP são resultado de parcerias entre as prefeituras e o governo do Estado de São Paulo. Em Nova Odessa, o órgão é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com servidores municipais atuando como agentes financeiros.

“O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo que tem por finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico e criar oportunidades, ou seja, de fomento ao empreendedorismo. A vantagem do Banco do Povo é a linha de microcrédito acessível para quem está começando ou precisa reorganizar o próprio negócio, com condições especiais, ou seja, a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país”, explicou o secretário Rafael Brocchi.

O BBP oferece ao empreendedor novaodessense empréstimos com taxas de juros abaixo da média de mercado, garantindo a abertura de futuros negócios e a expansão dos empreendimentos já existentes, além de gerar empregos e renda e fortalecer a Economia do município.

“Nossa gestão trabalha para fortalecer cada vez mais a classe empreendedora da cidade, e o Banco do Povo tem sido um aliado importante para fomento da Economia local, tendo em vista que garante esse suporte aos empreendedores que precisam investir”, destacou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

“Para ter acesso a algum crédito do Banco do Povo Paulista é necessário ter um curso do Sebrae. Somente empreendedores residentes no município há pelo menos 2 anos, ou que têm negócio formal na cidade, podem solicitar o crédito, e toda solicitação está sujeita a análise”, acrescentou Brocchi.

A linha de crédito poderá ser parcelada em até 36 meses, com taxas de juros de 0,35% a 0,70% ao mês – menores que as praticadas nas instituições financeiras convencionais. O crédito é destinado para investimento em compra de máquinas e equipamentos, reforma ou ampliação de estabelecimentos, produtos para comercialização, matéria-prima e insumos, veículos utilitários e maquinários agrícolas, animais vivos para engorda ou leiteiros, aquisição de franquias etc.

O BPP de Nova Odessa atende na sede da Secretaria, na região central, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento fica na Rua Duque de Caxias, nº 442, centro de Nova Odessa. Mais informações pelos e-mails novaodessa@bancodopovo.sp.gov.br e sdeconomico@novaodessa.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3466-3010.

Deixe um comentário