Investimentos públicos no Nova Europa impulsionam chegada de supermercado
Prefeito destaca a construção do viaduto com acesso à
rodovia Anhanguera e o prolongamento da avenida Panaíno, que vai inteligar as
regiões do Santa Clara do Lago ao Nova Europa, para justificar interesse da
iniciativa privada
Da Redação | Tribuna Liberal
A região do Jardim Nova Europa, em Hortolândia, vive um novo tempo de prosperidade em busca de um futuro mais inteligente e sustentável e que garanta mais qualidade de vida para a sua população. Junto com os investimentos públicos realizados pela prefeitura, a iniciativa privada vem mostrando que está preparada para colher os bons frutos impulsionados pelo desenvolvimento local.
Um bom exemplo foi a inauguração do supermercado LM, ocorrido no sábado (13). Localizado na rua Itamaraka, 935, a unidade possui 300 metros quadrados de área e conta, neste primeiro momento, com 20 colaboradores. O supermercado faz parte de uma rede e a unidade do Nova Europa é 18º loja, sendo a 11ª em Hortolândia.
De acordo com o prefeito Zezé Gomes, presente na inauguração do supermercado, a chegada do desenvolvimento na região do Nova Europa é fruto do planejamento e da vontade política de se fazer um diferencial numa região que carecia de investimentos públicos, especialmente em mobilidade urbana.
“Por conta do planejamento adotado a partir de 2017, com o nosso saudoso Angelo Perugini, estava claro que precisávamos interligar o município, com grandes viários, para facilitar o dia-a-dia da população, como também para escoar a produção local. Neste sentido, fomos incisivos com o Governo do Estado para que a construção do viaduto do Jardim Nova Europa saísse do papel após mais de 20 anos de discussões. Hoje o viaduto, do lado de Hortolândia, está praticamente pronto e, em breve, teremos uma saída viária que interligará o nosso município com a rodovia Anhanguera, facilitando o escoamento da produção das grandes empresas localizadas nesta região, favorecendo a chegada de novos empreendimentos comerciais e de serviços”, destacou Zezé Gomes.
Além do viaduto, o prefeito comemorou o início do prolongamento da avenida Panaíno, que vai interligar as regiões do Santa Clara do Lago ao Nova Europa. “Quem sobe pela avenida Panaíno até o Corredor Metropolitano já vê de frente as obras para o seu prolongamento. Já o trecho entre a avenida Sabina Baptista de Camargo até o Nova Europa está sendo licitado e a nossa expectativa é assinar a autorização de obras ainda neste primeiro semestre”, comentou o prefeito.
Diante desses investimentos municipais em mobilidade urbana, conectando o Nova Europa com outras regiões de Hortolândia, a iniciativa privada começa a dar sinais de que aproveitará esse momento de transformação para ocupar espaço na região que deve apresentar o maior crescimento em Hortolândia pelos próximos anos.
Para o sócio-proprietário Leonardo Martins, o Léo do LM, a vinda de mais um supermercado do grupo é estratégica por conta do crescimento que a região vive e que continuará pelos próximos anos. “Sem dúvida, a bola da vez, em Hortolândia, é a região do Nova Europa. Todos esses investimentos que estão chegando vão potencializar toda essa grande região e, por acreditar nesse potencial, saímos na frente! Trouxemos a nossa rede LM de supermercados para melhor atender os moradores”, afirmou Léo.
A meta do grupo é dobrar o número de funcionários dentro de seis meses. “O investimento nesta loja não para e, por isso, devemos dobrar o número de colaboradores num prazo de seis meses. O prédio é totalmente moderno e sustentável. Contamos com sistema de energia fotovoltaica, o que proporcionará uma grande economia de energia elétrica. Chegamos ao Nova Europa para ficar e crescer juntos com essa linda região”, finalizou Léo do LM.
MAIS INVESTIMENTOS
Ainda na região do Nova Europa, no fim de 2023, a ArcelorMittal Gonvarri Brasil anunciou investimentos na ordem de R$ 100 milhões e ampliação de sua planta localizada na região do Jardim Nova Europa, em Hortolândia. A informação foi confirmada ao prefeito Zezé Gomes pelo diretor de engenharia da empresa, Carlos Deblassi.
“A política de planejamento que estamos executando nos últimos anos tem garantido estrutura urbana para facilitar novos investimentos das empresas. Assim, nos tornamos um dos principais eixos para receber novos investimentos da iniciativa privada no Estado de São Paulo e do Brasil”, destacou o prefeito.De acordo com Carlos Deblassi, está sendo construído um novo galpão com aproximadamente 13 mil metros quadrados de área útil. Esse espaço será destinado para a instalação de um novo equipamento, inédito na América Latina, que realiza fresa e soldagem a laser.“Esse será o primeiro equipamento a ser instalado na América Latina e será voltado para o setor automotivo. Usaremos chapas com espessuras mais finas para realizar a fresa e a soldagem a laser, garantindo um acabamento impecável para a indústria automotiva nacional e, o melhor, reduzindo custos de produção”, explicou Deblassi.
Segundo o diretor de engenharia da empresa, as obras devem ser finalizadas no segundo semestre e a nova linha de produção entra em operação no primeiro semestre de 2025. “Esse é o nosso cronograma e com empenho vamos cumprir com os prazos para que possamos iniciar a operação em 2025, que sem dúvida, será um grande marco para a ArcellorMittal Gonvarri”, finalizou Deblassi.
Deixe um comentário