Negócios
Centro de Operação do Mercado Livre de Sumaré fica às margens da rodovia José Lozano Araújo

Centro de Operação do Mercado Livre Sumaré entra em funcionamento

Expectativa é que a iniciativa reduza ainda mais a taxa de desemprego em Sumaré, que atualmente está em 0,5%, um marco significativo no aumento da geração de renda e empregos

Da Redação | Tribuna Liberal

O Centro de Operação do Mercado Livre de Sumaré já está em funcionamento. O novo espaço fica às margens da rodovia José Lozano Araújo, que liga Sumaré a Paulínia e oferta cerca de três mil novos empregos para a população, contribuindo para a geração de renda e crescimento da cidade.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), está otimista em relação aos planos do Mercado Livre, destacando o impacto positivo que essa nova operação terá na economia local. “Estamos entusiasmados em receber o Mercado Livre em nossa cidade e estamos comprometidos em apoiar essa iniciativa que trará desenvolvimento e oportunidades para os nossos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa vai preencher 46% das vagas com mulheres, essa é uma notícia que muito nos orgulha, pois nossa Administração também tem um índice relevante de mulheres trabalhando e essa sensibilidade é fundamental”, disse o prefeito.

A escolha do local de instalação reflete a visão estratégica da empresa em relação à logística e ao acesso aos principais centros comerciais da região. A cidade possui localização privilegiada e infraestrutura adequada para atender as necessidades da empresa de comércio eletrônico.

A expectativa é que a iniciativa do Mercado Livre reduza ainda mais a taxa de desemprego em Sumaré, que atualmente está em 0,5%, um marco significativo no aumento da geração de renda e empregos na cidade e dando destaque para o empenho da Prefeitura em criar políticas públicas eficazes para estimular a geração de empregos e promover o desenvolvimento econômico da cidade.

As capacitações gratuitas foram ampliadas na cidade. São cursos voltados para diversas áreas e para todos os públicos, preparando ou inserindo os moradores no mercado de trabalho, como a Casa Brasil, Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Novotec e as diversas oficinas oferecidas nos serviços do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Inclusão Social. Além disso, os cursos técnicos e faculdades preparam a população para uma nova profissão.

Valorizando os comerciantes locais, novas feiras livres foram inauguradas – incluindo as feiras noturnas. Destaque ainda para o comércio forte, próspero e competitivo. Sumaré atraiu nos últimos anos empresas de pequeno e médio porte, como lojas de rede, clínicas especializadas e do setor de serviços.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico não tem medido esforços em apoio à classe empresarial. Um exemplo é o Posto do Sebrae Aqui, que coloca inúmeros serviços à disposição dos empreendedores da cidade. São palestras, cursos e oficinas nas áreas de serviços, comércio e indústria – todos de grande valia para fortalecer o polo empresarial. E recentemente, foram inaugurados postos nas regiões do Matão e Área Cura, descentralizando os atendimentos.

“Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a nossa economia. Sumaré é uma cidade bastante promissora e trabalhamos para chamar a atenção dos investidores por sua localização privilegiada, oferta de mão-de-obra capacitada e também pela seriedade do Governo Municipal no contato com os empresários”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Deixe um comentário