Prefeito Leitinho discute apoio ao ‘Movimento Roxo – Entendendo a Epilepsia’
O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu na última sexta-feira (01/04) em seu gabinete representantes do “Movimento Roxo – Entendendo Epilepsia”. Estiveram presentes a coordenadora do MAPE-NO (Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia de Nova Odessa), Andrea Torelli Vigentin, a presidente da Federação Brasileira de Epilepsia, Veviane Spergue, o médico neurocientista Li Li Min, além de Giuliano Deneno e Marco Castiglieri. Também participou do encontro a chefe de Gabinete, Carla Lucena.Na ocasião da visita, discutiu-se “fortalecimento dos trabalhos na cidade” (o que deve incluir ações junto às Secretarias de Educação e Saúde). Eles também presentearam o chefe do Executivo novaodessense, com uma camiseta, uma caneca e um boton simbolizando o Movimento Roxo.
“Foi um bate papo muito importante, a fim de fortalecermos as ações por mais conscientização junto à população. Esse é um assunto que deve ser debatido constantemente. Temos que nos unir em apoio às pessoas com epilepsia, visando acabar de vez com o preconceito que existe sobre a doença. É um movimento muito bacana, que todos devem apoiar”, disse o prefeito Leitinho.
“A ideia desse movimento é justamente propor uma maior conscientização sobre a doença e suas formas de controle por meio de acompanhamento médico. Por isso, a informação é primordial no sentido de mostrar o que é a epilepsia e os meios de tratamento, para que o paciente possa viver com qualidade e inserido da forma que merece em nossa sociedade”, disse Andrea, que tem um filho com epilepsia.
O Movimento busca a união da sociedade em apoio a pessoa com epilepsia, por isso, todo dia é dia de se conscientizar sobre a necessidade de banir o preconceito. “O Movimento Roxo tem por objetivo trabalhar essa conscientização junto a familiares e amigos de pessoas que sofrem de epilepsia”, explicou Veviane.
Deixe um comentário