OAB Sumaré realiza campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica
A 131ª Subseção de Sumaré da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Seccional de São Paulo, está realizando a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que visa realçar o compromisso da atual gestão da entidade com o enfrentamento à violência contra a mulher.Apoiam a campanha o presidente da OAB Sumaré Paulo Roberto da Silva, Cintia Portes (vice-presidente), Gislaine Frias (Secretária Geral), Fábio Yanssen (Secretário adjunto), Kleber de Oliveira (Diretor Tesoureiro), além das Comissões da Mulher Advogada – Presidente Mariana Blander de Camargo Castro Ribeiro, Jovem Advocacia – Presidente Tamires Pinheiro, Comissão de Cultura – Presidente Neire de Souza Faveri, OAB vai à Escola – Presidente Rafaela Cegantin, ESA – Presidente Monica Rikato, e Igualdade Racial – Presidente Laís Carvalho.
O presidente da Subseção de Sumaré Paulo Roberto da Silva destacou em seu discurso que “é necessário conscientizar a população no sentido de denunciar o crime de violência doméstica pois muitas vezes a denúncia pode evitar que ocorra um feminicídio”.
“Precisamos ter mais empatia e menos julgamento com a mulher que sofre a violência doméstica, frequentemente ela não consegue perceber que vive um relacionamento abusivo, é preciso buscar ajuda psicológica e jurídica”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Sumaré Mariana Blander de Camargo Castro Ribeiro.
A campanha será publicada nas redes sociais da instituição com as fotos das advogadas e cidadãs da Comarca de Sumaré com o sinal vermelho marcando o Instagram @oabsumaresp.
A campanha Sinal Vermelho é um recurso silencioso no combate à violência doméstica. Com apenas a letra “X” escrita na palma da mão da mulher, de preferência na cor vermelha, a vítima pode pedir socorro em qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.
Deixe um comentário