Nova Odessa assina convênio para receber pá carregadeira 0km
O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, participou na terça-feira (29/03), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em São Paulo, da assinatura do convênio que assegura o recebimento de uma máquina pá carregadeira para compor a frota de equipamentos pesados da Prefeitura. A máquina está sendo adquirida pelo órgão estadual, e vai ser destinada aos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento.Os convênios com as diversas prefeituras atendidas pelo governo estadual no âmbito do Programa “Nova Frota SP Não Para” foram assinados pelo secretário da pasta, Itamar Borges, bem como pelos prefeitos das cidades atendidas.
É o primeiro de uma série de veículos pesados solicitados neste ano ao Governo do Estado através de um novo programa de “reforço” na frota da Prefeitura. Esta parceria entre Administração Municipal e Secretaria vem sendo intermediada desde o início pelo vereador novaodessense Professor Antonio.
“É um equipamento muito importante e caro, que seria difícil adquirir com recursos próprios. Só tenho a agradecer ao secretário Itamar Borges, ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, que tem sido verdadeiro parceiro de Nova Odessa – independente das questões partidárias”, comentou Leitinho.
O recebimento da máquina será possível graças à adesão pelo poder público, em fevereiro deste ano, à plataforma digital do “Nova Frota SP Não Para”, que prevê a distribuição de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos das cidades paulistas.
Por meio do novo canal, os prefeitos dos municípios puderam solicitar ao Estado máquinas e outros veículos. Das opções disponíveis na plataforma, o prefeito de Nova Odessa optou pela formalização dos pedidos de uma máquina pesada motoniveladora, um caminhão basculante 4×2 de 4m³, um triturador de galhos de grande porte, um caminhão-pipa 12 mil litros e por esta máquina pesada pá-carregadeira.
“Poderíamos optar por cinco itens, e esses foram aqueles que identificamos serem de maior necessidade no momento junto às nossas diversas secretarias. Se formos contemplados com alguns ou todos eles, serão veículos e máquinas bastante úteis para ‘reforçar’ nossa frota e nos permitir fazer ainda mais pela nossa população”, comentou Leitinho na ocasião.
Deixe um comentário