Cidade

Luiz Dalben participa de reunião do Consimares para apreciação das contas 2021

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) participou nesta segunda-feira, dia 28, da reunião ordinária do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da RMC) para aprovação das contas de 2021. O encontro aconteceu na sede do Consórcio, em Nova Odessa, e contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, de Elias Fausto, que preside o consórcio, do superintendente do Consimares, Valdemir Ravagnani, do prefeito Claudio Schooder, o Leitinho, de Nova Odessa, além de representantes das cidades integrantes.
Durante o encontro, também foi apresentada a ata de registro de preço de equipamento móvel para tratamento de resíduos da construção civil junto à Secretaria Estadual de Infraestutura e Meio Ambiente.
“Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente em Sumaré e as ações do Consimares são importantíssimas para os investimentos de toda a região em sustentabilidade e destino correto de entulho e lixo. Em 2017, aqui na cidade, por exemplo, reativamos a Usina de Processamento de Resíduos de Construção Civil em Sumaré, que tem capacidade total de processamento de 45 toneladas por hora e o produto gerado volta para os serviços de infraestrutura. Trabalhamos com empenho para cuidar dos resíduos na cidade e gerar o mínimo impacto possível para o meio ambiente, visando à qualidade de vida da população”, disse o prefeito Luiz Dalben, vice-presidente do Consórcio.
O prefeito Luiz Dalben foi eleito este ano vice-presidente do Consimares. O consórcio é formado pelos municípios de Sumaré, Elias Fausto, Capivari, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste e foi criado em 22 de janeiro de 2009 tendo como principal objetivo compatibilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos.
Entre as ações do Consimares está a identificação das deficiências e potencialidades de cada Município no sistema de limpeza urbana, coleta seletiva, coleta de lixo doméstico, hospitalar, de saneamento básico, de construção civil, entre outros, sempre visando uma destinação correta e sustentável.

Deixe um comentário