Coden Ambiental apresenta resultado financeiro aos Comitês de Auditoria e Elegibilidade
Em reunião realizada nesta terça-feira (29/03) com os membros dos Comitês de Auditoria e Elegibilidade da Coden Ambiental, concessionária dos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, a diretoria da empresa de economia mista apresentou as demonstrações financeiras e o balanço patrimonial referentes ao exercício de 2021, que serão encaminhados para aprovação da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada até o final de abril.Os documentos já tinham sido levados ao conhecimento dos membros do Conselho de Administração em reunião realizada dia 22 de fevereiro, tendo recebido parecer favorável do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente.
O diretor financeiro da Coden, Hamilton Lorençatto, relatou as medidas que estão contribuindo com o bom desempenho financeiro da empresa. “É importante frisar que conseguimos um resultado maior que nas gestões anteriores e, mesmo tendo as tarifas de água e esgoto congeladas durante a pandemia, fizemos investimentos em novas obras”, explicou.
Como exemplos, o diretor citou a conclusão da reforma de três filtros da ETA (Estação de Tratamento de Esgoto) 1, a manutenção preventiva e corretiva na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo e na ETA 1 (que está em andamento), o término do prolongamento da Adutora Córrego Palmital até a ETA 1, o início das obras que vão levar água encanada para a região do Pós-Anhanguera, o início da impermeabilização de um dos reservatórios do Sistema Klavin, a reforma estrutural do reservatório Castelo que está em andamento e a entrega para breve da ETA 2 (no Pós-Anhanguera), já na reta final.
O presidente da Coden, Elsio Alvaro Boccaletto, falou sobre as perspectivas para 2022 com a retomada, já em estudo junto à agência reguladora ARES PCJ, dos reajustes das contas. “Com a volta à normalidade das nossas fontes de receita teremos mais condições de realizar novos investimentos”, avaliou. Ele também informou que a empresa está buscando recursos para a construção, ainda sem data definida, de mais uma represa e para o desassoreamento daquelas já existentes.
Deixe um comentário