Cidade

Coden Ambiental apresenta resultado financeiro aos Comitês de Auditoria e Elegibilidade

Em reunião realizada nesta terça-feira (29/03) com os membros dos Comitês de Auditoria e Elegibilidade da Coden Ambiental, concessionária dos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, a diretoria da empresa de economia mista apresentou as demonstrações financeiras e o balanço patrimonial referentes ao exercício de 2021, que serão encaminhados para aprovação da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada até o final de abril.
Os documentos já tinham sido levados ao conhecimento dos membros do Conselho de Administração em reunião realizada dia 22 de fevereiro, tendo recebido parecer favorável do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente.
O diretor financeiro da Coden, Hamilton Lorençatto, relatou as medidas que estão contribuindo com o bom desempenho financeiro da empresa. “É importante frisar que conseguimos um resultado maior que nas gestões anteriores e, mesmo tendo as tarifas de água e esgoto congeladas durante a pandemia, fizemos investimentos em novas obras”, explicou.
Como exemplos, o diretor citou a conclusão da reforma de três filtros da ETA (Estação de Tratamento de Esgoto) 1, a manutenção preventiva e corretiva na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo e na ETA 1 (que está em andamento), o término do prolongamento da Adutora Córrego Palmital até a ETA 1, o início das obras que vão levar água encanada para a região do Pós-Anhanguera, o início da impermeabilização de um dos reservatórios do Sistema Klavin, a reforma estrutural do reservatório Castelo que está em andamento e a entrega para breve da ETA 2 (no Pós-Anhanguera), já na reta final.
O presidente da Coden, Elsio Alvaro Boccaletto, falou sobre as perspectivas para 2022 com a retomada, já em estudo junto à agência reguladora ARES PCJ, dos reajustes das contas. “Com a volta à normalidade das nossas fontes de receita teremos mais condições de realizar novos investimentos”, avaliou. Ele também informou que a empresa está buscando recursos para a construção, ainda sem data definida, de mais uma represa e para o desassoreamento daquelas já existentes.

Deixe um comentário