Geral
Em 20 anos atuando em Sumaré, ONG Viralatinhas é responsável pela adoção de cerca de 3 mil animais

Viralatinhas comemora 20 anos e realiza Viraboteco para arrecadar recursos

A ONG Viralatinhas está completando 20 anos. Para comemorar as duas décadas de atuação, em Sumaré, e arrecadar fundos para manter as atividades, a ONG realiza no dia 8 de outubro, sábado, o 1º Viraboteco. O evento vai proporcionar uma noite deliciosa, com muita comida de boteco, música e diversão. Os convites custam R$ 35 e já estão à venda.

Ernesto Suguihara, presidente da ONG Viralatinhas, explica que todo o dinheiro arrecadado no evento será utilizado para custear as despesas com tratamentos veterinários, vacinas, medicamentos e castração de animais. “Na Viralatinhas o trabalho é feito por voluntários, que não têm remuneração. Por isso, procuramos direcionar os recursos para esses custos, que aumentam com a demanda crescente de atendimentos que temos observado a cada dia”, explica.

O 1º Viraboteco promete ser recheado de sabores, com diversas comidas típicas de boteco, como porções de mandioca frita, batata frita, salgadinho, pastel e espetinhos vegetarianos, entre outros. Apenas as bebidas não estão incluídas no convite e serão cobradas separadamente. “Contaremos com o apoio da Cervejaria Lupulados, que reverterá a renda para a Viralatinhas. Bingo e sorteios prometem deixar a noite ainda mais animada”, comenta Suguihara.

Em 20 anos atuando em Sumaré, a ONG Viralatinhas é responsável pela adoção de cerca de três mil animais, entre cães e gatos, além da castração de mais de sete mil animais. A ONG não tem ajuda do poder público. Todo trabalho é mantido por doações, vendas de produtos próprios e eventos, como as Feirinhas de Adoção, a Pizza Solidária e a Caminhada dos Viralatinhas, entre outros. Também conta com o apoio de voluntários, Grupo de Escoteiro e empresas.

Através da Campanha Viratampinhas, a doação de tampinhas e lacres de alumínio também é uma fonte importante de recursos. Com a ajuda de voluntários, Tuca Suguihara, uma das fundadoras da ONG, separa todo o material doado e vende. Para juntar um quilo de tampinha são necessárias cerca de 460 tampinhas. 

Com a venda de 100 quilos de tampinhas, a ONG consegue custear até duas castrações de gatos por um preço especial conveniado com clínicas veterinárias, mas esse mesmo valor é insuficiente para comprar dois sacos de 15 quilos de ração para cães. O movimento de arrecadação de tampinhas para a ONG vem crescendo e conquistando cada vez mais voluntários com a adesão de muitas pessoas, empresas e escolas.

A ONG não tem abrigo e não recolhe animais. Seu objetivo é ajudar a desenvolver políticas públicas de proteção animal junto ao poder público, combater maus-tratos e abandono, educar sobre a posse com responsabilidade e ajudar os animais a encontrar um lar para viver.

Viraboteco – 20 anos da ONG Viralatinhas

Quando: 8 de outubro

Horário: das 18h às 21h

Onde: sede da NIPO, Avenida da Saudade, 1499, Parque Florença, Sumaré.

Informações: 99708-0388 (com Tuca)

Deixe um comentário