Temporal com ventos de 45km/h causa estragos e afeta oito bairros de Paulínia
Além da queda de quinze árvores e sete postes, duas coberturas e seis telhados foram prejudicados com a força do vento; força-tarefa foi deflagrada por equipes municipais e projeto de drenagem será executado em vias do São José
Paulo Medina | Tribuna Liberal
Uma forte chuva, acompanhada de ventos de aproximadamente 45
km/h, atingiu a cidade de Paulínia na noite desta quarta-feira (19), provocando
diversas ocorrências em diferentes regiões. De acordo com a Defesa Civil, o
volume de chuva registrado foi de 12 milímetros, afetando diretamente os
bairros Marieta Dian, Saltinho, Morro Alto, João Aranha, Parque das Árvores,
São José I e II e São Luiz.
Os impactos do temporal foram significativos, resultando na
queda de 15 árvores e sete postes, além de danos a duas coberturas e seis
telhados. Entre os locais atingidos estão a Creche José Pavan e a EMEI Anísio
Dresdi, ambas situadas no bairro Morro Alto, onde árvores caíram dentro das
unidades.
Para minimizar os impactos e garantir a continuidade das aulas, a CPFL Paulista enviou geradores para abastecer as escolas, segundo informou a prefeitura. Desde a madrugada desta quinta-feira (20), equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e do Consórcio Paulicom estão atuando nas ruas para remoção de galhos e árvores, limpeza das vias e sinalização para garantir a segurança da população.
Apesar dos estragos, não houve registro de desabrigados ou vítimas. O prefeito Danilo Barros (PL) publicou nas redes sociais que esteve nos bairros mais atingidos, como São José e Morro Alto, para avaliar os danos e afirmou que uma força-tarefa foi realizada e um projeto de drenagem será executado no São José visando a prevenção de alagamentos.
“Fizemos uma verdadeira força-tarefa para restabelecer a normalidade e, em breve, avançaremos com o projeto de drenagem de todo o bairro São José, que há anos sofre com alagamentos”, destacou o prefeito. A população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3874-1516, a CPFL Paulista pelo 0800 010 1010 e a Guarda Civil pelo 153 ou (19) 3874-3646.
Deixe um comentário