Geral
Casas em Elias Fausto ficaram sem telhado depois de serem atingidas por tempestade neste domingo (19)

Temporal arranca telhado de casas sustentáveis no distrito de Cardeal, em Elias Fausto

Tempestade deixou residências da Vila da Esperança sem teto; construtora responsável pela obra é acionada pela Prefeitura e foi notificada a prestar assistência às famílias; Polícia Civil coleta materiais em perícia e investiga o caso

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Um forte vendaval atingiu o distrito de Cardeal, em Elias Fausto, na tarde deste domingo (19), causando danos estruturais às residências da Vila da Esperança. As chuvas arrancaram o telhado e abalaram a estrutura de casas consideradas sustentáveis, deixando moradores em situação vulnerável.

A Prefeitura de Elias Fausto informou que, por determinação do prefeito Tato Bicudo, a Construtora Casa Brasileira, responsável pelas obras das residências afetadas, foi notificada e está em tratativas com a administração municipal. Entre as exigências está a assistência emergencial às famílias, incluindo realocação temporária e reparos imediatos nas estruturas danificadas. Em nota, a Prefeitura também destacou que a construtora será responsabilizada pela precariedade das estruturas encontradas anteriormente no local.

A Construtora Casa Brasileira emitiu um comunicado afirmando que iniciou os reparos necessários para restaurar as áreas impactadas. “A Construtora Casa Brasileira, comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade, vem a público informar que já iniciamos os reparos relacionados aos danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a cidade nas últimas horas. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para restaurar as áreas impactadas, garantindo que todas as infraestruturas e obras sob nossa responsabilidade sejam recuperadas com agilidade e qualidade. Temos plena consciência dos transtornos gerados e estamos dedicados a minimizar os impactos na vida dos moradores”, informou.

A empresa disse ainda que está “atenta às necessidades imediatas das famílias afetadas”. “Agradecemos a compreensão e a colaboração da comunidade e reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos. Continuaremos monitorando a situação e trabalhando de maneira eficaz para retomar a normalidade o mais breve possível”, finaliza a nota.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil de Elias Fausto atenderam a ocorrência. Ambas garantiram a segurança do local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que realizou uma análise detalhada dos danos.

Dois cães que estavam em uma das residências foram resgatados em uma ação conjunta da ONG Patinha de Rua e do Centro de Bem-Estar Animal. O destelhamento e danos às casas acionaram as autoridades municipais, que iniciaram a fiscalização do caso.

Deixe um comentário