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Administração afirmou que medidas são para facilitar a vida dos contribuintes

Sumaré disponibiliza três pontos de atendimento para IPTU 2025

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Sumaré informou locais para atendimentos de assuntos relativos ao IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). Nos pontos é possível fazer emissão de guias, parcelamento da dívida ativa e acessar processos administrativos. “Estamos trabalhando para facilitar a vida dos contribuintes, e para que tudo ocorra de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário de Finanças e Orçamento, Ademir Teruel.

O contribuinte deverá apresentar um recibo dos exercícios anteriores e documento de propriedade do imóvel, caso não conste o nome no Cadastro Imobiliário, para retirada dos respectivos lançamentos do IPTU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A administração publicou no dia 9 de janeiro o edital de lançamento do IPTU 2025. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, é no dia 28 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 28 de cada mês.

Os pagamentos poderão ser efetuados dentro do seu respectivo vencimento, obrigatoriamente nas Casas Lotéricas, agências e Internet Banking da Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Sicoob e Banco Santander.

Nas próximas semanas, os proprietários de imóveis em Sumaré começarão a receber o carnê via correio. A partir de 16 de fevereiro, uma segunda via do boleto também poderá ser emitida no site www.sumare.atende.net – link autoatendimento.

LOCAIS PARA ATENDIMENTO

- Ceac (Central de Atendimento ao Contribuinte)

Rua José Maria Miranda, 1.184, no Centro

Telefone: 19 3399-5421

- Atendimento Nova Veneza

Avenida Brasil, 1.111

Telefone: 3399-5840

- Atendimento Matão

Avenida Emílio Bosco, 825, na Vila San Martin

Telefone: 3864-2051

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