Sumaré disponibiliza três pontos de atendimento para IPTU 2025
Da Redação | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Sumaré informou locais para atendimentos de
assuntos relativos ao IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). Nos pontos é
possível fazer emissão de guias, parcelamento da dívida ativa e acessar
processos administrativos. “Estamos trabalhando para facilitar a vida dos
contribuintes, e para que tudo ocorra de forma organizada e eficiente”,
explicou o secretário de Finanças e Orçamento, Ademir Teruel.
O contribuinte deverá apresentar um recibo dos exercícios
anteriores e documento de propriedade do imóvel, caso não conste o nome no
Cadastro Imobiliário, para retirada dos respectivos lançamentos do IPTU, de
segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A administração publicou no dia 9 de janeiro o edital de
lançamento do IPTU 2025. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com
10% de desconto, é no dia 28 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o
tributo, as demais parcelas vencem dia 28 de cada mês.
Os pagamentos poderão ser efetuados dentro do seu respectivo
vencimento, obrigatoriamente nas Casas Lotéricas, agências e Internet Banking
da Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco
Sicoob e Banco Santander.
Nas próximas semanas, os proprietários de imóveis em Sumaré
começarão a receber o carnê via correio. A partir de 16 de fevereiro, uma
segunda via do boleto também poderá ser emitida no site www.sumare.atende.net –
link autoatendimento.
LOCAIS PARA ATENDIMENTO
- Ceac (Central de Atendimento ao Contribuinte)
Rua José Maria Miranda, 1.184, no Centro
Telefone: 19 3399-5421
- Atendimento Nova Veneza
Avenida Brasil, 1.111
Telefone: 3399-5840
- Atendimento Matão
Avenida Emílio Bosco, 825, na Vila San Martin
Telefone: 3864-2051
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