Geral
Equipamentos públicos como CRAS e Núcleo de Bem Estar são locais onde serão realizados os cursos

Sumaré abre 1.007 vagas em cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Candidatos devem ter acima de 16 anos e estarem preferencialmente inscritos no CadÚnico; no total, são 28 opções de cursos em diversas áreas

Da Redação | Tribuna Liberal

O Programa de Inclusão Produtiva, parceria da Prefeitura de Sumaré, com o Fundo Social de Solidariedade e com a executora OSC Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, oferece cursos, capacitações e oficinas visando a qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Para este segundo semestre são 28 cursos em Sumaré. As inscrições estão abertas para jovens acima de 16 anos. As 28 opções de cursos em diversas áreas somam 1.007 vagas em núcleos descentralizados, abrangendo todas as regiões do município. A prioridade é para pessoas inscritas no Cadastro Único.

O programa conta com psicólogo e assistente social que também passarão em todos os núcleos para acompanhamento dos cursos e usuários. Além disso, o programa realizará durante os cursos oficinas de desenvolvimento pessoal, como por exemplo o desenvolvimento do projeto de vida dos usuários.

Todos os cursos contarão com oficinas de Projeto de Vida, Empreendedorismo ou Mercado de Trabalho, complementando o desenvolvimento da técnica, proporcionando o desenvolvimento da autonomia e protagonismo. As inscrições são para pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes em Sumaré e serão realizadas nos locais de execução do curso. 

Os interessados poderão se inscrever em dois cursos e devem comparecer aos locais de inscrição munidos de RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número de Identificação Social. Caso a pessoa se interesse por mais cursos, deverá deixar o nome numa lista de interesse.

“Abriremos as inscrições por etapas, então neste primeiro momento serão realizadas as inscrições para os cursos que terão início em 22 de agosto. Caso um usuário queira fazer um curso que já realizou no primeiro semestre, este deverá ir para a lista de interesse, e seguirá o mesmo critério de vagas incompletas para a participação no curso de interesse”, informou a Prefeitura.

SERVIÇO:

Público alvo: acima de 16 anos, preferencialmente inscritos no CadÚnico, residentes em Sumaré.

Atenção ao período de inscrições: De 14 a 18 de agosto, das 8h às 16h

Locais de inscrição, cursos, locais e contato para inscrição no link abaixo: 

https://sumare.atende.net/cidadao/pagina/2-semestre-cursos-por-regiao

Deixe um comentário