Sumaré registra um dos maiores saldos de emprego da RMC no mês de outubro
Cidade ocupa a 5ª colocação regional; destaque na região,
setor de serviços foi o que mais abriu postos de trabalho, junto com a área de
construção civil
Da Redação | Tribuna Liberal
Sumaré registrou um saldo positivo de 343 empregos em outubro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O relatório foi divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que acompanha mensalmente o desempenho das cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Sumaré aparece em 5º lugar no ranking das cidades que apresentaram saldos positivos de empregos.
O setor de serviços foi o que mais se destacou, seguido pela atividade de construção civil. O levantamento do Caged mostrou o panorama econômico na região, apontando as vagas e o desempenho nas áreas de agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviços. Sumaré tem forte capacidade de geração de vagas de emprego, pois é o segundo maior mercado consumidor da região, com um parque industrial diversificado.
“Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população que impulsionem a nossa economia. Sumaré é uma cidade bastante promissora e trabalhamos para chamar a atenção dos investidores por sua localização privilegiada, oferta de mão de obra capacitada e também pela seriedade do governo municipal no contato com os empresários”, comentou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
CENÁRIO NACIONAL
Em outubro, o Brasil gerou 190.366 postos de trabalho com carteira assinada. Com isso, acumula, ao longo do ano, um saldo positivo de 1.784.695 novas vagas em todas as unidades da federação. A exceção foi a agricultura, que teve saldo negativo. Os números constam do Novo Caged. O saldo positivo de outubro resulta das 1.941.281 admissões e dos 1.750.915 desligamentos registrados no mês. Segundo o governo federal, a maioria dos empregos formais foram criados nos setores de serviços (109.939) e de comércio (49.647).
Com o resultado acumulado do ano, o estoque total recuperado para o Caged ficou em 44.229.120 postos de trabalho formais. “O maior crescimento do emprego formal em outubro ocorreu no setor de serviços, com um saldo de 109.939 postos, com destaque para informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que teve saldo positivo de 65.128 empregos”, informou por meio de nota o ministério. (Com informações da Agência Brasil)
Deixe um comentário