Geral
Luiz Dalben: “Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente em Sumaré”

Sumaré promove encontro para orientar pessoas que trabalham com coleta seletiva no município

Reunião acontece amanhã e vai contar com participação de gestores públicos, catadores autônomos, cooperativas e empresas

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, promove nesta quarta-feira (17) reunião sobre a coleta seletiva no município, a partir das 14h, na sala anexa do Centro Administrativo de Nova Veneza (Antigo Seminário), localizado na Avenida Brasil, 1.111, região de Nova Veneza.

O encontro tem como objetivo orientar pessoas que trabalham com materiais recicláveis e ressaltar a importância de cooperativas e associações, bem como apresentar A PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e o papel dos catadores e cooperativas na gestão dos resíduos. O encontro contará com a participação de gestores públicos, catadores autônomos, cooperativas e empresas.

Realizado pela empresa Senaplan, em parceria com o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da RMC), a reunião é a terceira etapa do trabalho que vem sendo desenvolvido em Sumaré para efetivação integral da coleta seletiva no município. Até agora já foram realizados o diagnóstico e o prognóstico do cenário local. Esta etapa é dividida em quatro estratégias que amparam as atividades de mobilização social, tendo por finalidade detectar os públicos de interesse, mapeá-los, estabelecer formas de aproximação e contato, além da orientação e apresentação aos profissionais envolvidos.

Para o prefeito Luiz Dalben (Cidadania), vice-presidente do Consimares, o trabalho de identificação das deficiências e potencialidades do município no contexto da sustentabilidade é essencial. “Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente em Sumaré e as ações do Consimares são importantíssimas para os investimentos de toda a região em sustentabilidade e destino correto de entulho e lixo. Este grupo de trabalho intersetorial, voltado à coleta seletiva, tem o objetivo de aprimorar e formalizar o descarte consciente e reciclagem de materiais”, comentou.

Deixe um comentário