Geral
Prefeitura de Sumaré trabalha para a regularização fundiária na cidade:

Sumaré entrega termo de quitação de imóvel para 16 famílias na sexta-feira

Ação dá o direito aos beneficiários de efetivar a escritura definitiva e registrar o imóvel; evento acontece no Centro Administrativo

A Secretaria de Habitação de Sumaré entregará nesta sexta-feira (8), às 10h, mais 16 termos de quitação de alienação de imóvel para famílias dos bairros Jardim Luiz Cia, Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Nossa Senhora da Conceição III e Jardim Bandeirantes I, II e III que já atingiram o pagamento total do imóvel. O evento acontecerá no Centro Administrativo de Nova Veneza.

O documento dá a essas famílias o direito de efetivar a escritura definitiva e o registro do imóvel no nome delas. Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios, como a possibilidade de transferir o imóvel a herdeiros, por exemplo.

“Com o termo de quitação em mãos, o morador deve se dirigir ao Cartório de Imóvel levando o contrato e documentos pessoais para que o registro definitivo seja providenciado”, explicou o secretário municipal de Habitação, Douglas Aparecido de Oliveira.

“Para mim é uma honra poder realizar o sonho dessas famílias e regularizar a situação dos loteamentos”, disse o prefeito Luiz Dalben. “Com a assinatura da transferência das escrituras, damos continuidade a um trabalho que iniciamos em 2017 “, completou o chefe do Executivo.

Por meio de um amplo trabalho planejado de regularização fundiária, desde 2017, foram entregues pela Prefeitura termos de quitação para mais de 750 famílias dos bairros Jardim Luiz Cia, Jardim Bom Retiro, Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Conceição II, Parque Bandeirantes I, II e III, e Jardim Bordon II. Além disso, também foram entregues títulos de regularização fundiária para 344 famílias dos Jardins Casa Verde e Davina. Os bairros foram urbanizados e regularizados sem custos para a população.

 

Deixe um comentário