Sumaré concede gratuidade do transporte urbano neste domingo
No município, vão circular, no dia da eleição, 23 dos 35
carros da frota, das 7h às 18h; Hortolândia também vai ofertar o benefício
A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, informou nesta quinta-feira (27) que no domingo (30) quando será realizado o 2º turno das eleições para governador e presidente, haverá gratuidade do transporte público coletivo entre 7h e 18h. Estarão em circulação, 23 dos 35 carros da frota.
A medida foi tomada com base na autorização que o STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu às prefeituras e empresas concessionárias para que possam oferecer o benefício. Das cinco cidades da região, apenas Sumaré e Hortolândia vão conceder o benefício à população. Nova Odessa, Paulínia e Monte Mor informaram nesta quinta-feira que não haverá transporte gratuito no domingo. Em Paulínia, a tarifa já é reduzida. A passagem custa R$ 1.
Em Monte Mor, a prefeitura informou que vai oferecer a eleitores moradores de regiões que imponham algum tipo de dificuldade de locomoção por conta da distância do local de votação, transporte feito por veículos próprios do poder executivo municipal, como foi feito no primeiro turno. “Desta forma, em Monte Mor, que também é um município relativamente pequeno e não dispõe de recursos financeiros para subsidiar esse custo, não será oferecido transporte gratuito no segundo turno da eleição 2022”, informou em nota.
Em Hortolândia, a Prefeitura de Hortolândia custeará a tarifa dos usuários de transporte coletivo que utilizam os ônibus urbanos durante todo o domingo (30). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os veículos, operados pela Viação Lira, irão circular nos horários normais de todos os domingos. A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo.
Deixe um comentário