Solicitação de corte no abastecimento de água pode ser feita via Minha BRK
Agência virtual permite acesso a vários serviços, como troca
de titularidade, emissão de 2ª via, histórico de consumo, autoleitura, faturas,
débito automático, novas ligações e atualização cadastral
Da Redação | Tribuna Liberal
Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso
aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas
operações de água e esgoto em Sumaré, disponibiliza a agência virtual Minha BRK
(www.minhabrk.com.br). Entre os serviços procurados na Loja de atendimento da
empresa está a solicitação de corte de ligação, disponível para ser realizado
de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento
por parte do cliente.
A Minha BRK permite que os usuários realizem diversos
serviços, como troca de titularidade, emissão de segunda via, consulta de
histórico de consumo, autoleitura, simulação de faturas, débito automático,
solicitação de novas ligações e atualização cadastral.
“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos
serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um
clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda
via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do
consumo”, explica Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK em Sumaré.
Por meio do serviço de corte de ligação, é possível
solicitar o corte do abastecimento de água para um imóvel sem a remoção do
hidrômetro. Para seguir com a solicitação, o cliente deve fazer login na Minha
BRK e, em seguida, escolher a opção “Corte a pedido”. Ele será direcionado para
uma tela com uma breve descrição e informações importantes sobre esse processo,
como: após a execução do corte ainda será feita a última leitura para emissão
da conta final.
Caso tenha tido consumo, será calculado o valor
correspondente ou, do contrário, será cobrada a taxa mínima pela
disponibilidade do serviço; adicionalmente, serão inclusas também taxas e
vendas registradas e pendentes nos sistemas da concessionária; em caso de parcelamento
em aberto, os boletos serão enviados por e-mail; o corte somente será executado
se não houver morador no local.
Caso haja, deverá ser solicitada a Troca de Titularidade; se estiver de acordo com as condições apresentadas, o cliente deve clicar em ‘Iniciar solicitação’ para prosseguir com o corte. Algumas situações podem impedir que o cliente prossiga com a solicitação. São elas: se o cliente não for o titular da conta, se a ligação do imóvel já tenha sido cortada por outro motivo, se há uma ordem de serviço para que seja feito corte de ligação ou se há débitos em aberto – os quais ele poderá realizar o pagamento via agência virtual mesmo.
Se não houver nenhum impedimento, o cliente deverá informar
se o hidrômetro está em um local acessível e orientado, caso o cavalete seja
interno, da necessidade de ter uma pessoa no imóvel para que o serviço seja
executado. “Nos dois casos, é importante que um responsável esteja no local
para acompanhar a equipe, pois se não tivermos acesso ao hidrômetro não podemos
seguir com o serviço”, complementa o coordenador.
Em seguida, o solicitante deve confirmar seus dados e posteriormente será informado sobre o prazo para execução, bem como sobre as taxas e formas de pagamento. Após a finalização do pedido, o cliente deve aguardar o prazo informado.
CADASTRO ATUALIZADO
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente precisa
estar com o seu cadastro atualizado. Além da Minha BRK, a concessionária
disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda
a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, o telefone 0800 771 0001 e
site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a companhia conta também
com a página no Facebook para atendimentos.
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