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Cliente pode solucionar questões do dia a dia com um clique sem ir até a concessionária

Solicitação de corte no abastecimento de água pode ser feita via Minha BRK

Agência virtual permite acesso a vários serviços, como troca de titularidade, emissão de 2ª via, histórico de consumo, autoleitura, faturas, débito automático, novas ligações e atualização cadastral

Da Redação | Tribuna Liberal

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Sumaré, disponibiliza a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br). Entre os serviços procurados na Loja de atendimento da empresa está a solicitação de corte de ligação, disponível para ser realizado de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do cliente. 

A Minha BRK permite que os usuários realizem diversos serviços, como troca de titularidade, emissão de segunda via, consulta de histórico de consumo, autoleitura, simulação de faturas, débito automático, solicitação de novas ligações e atualização cadastral.

“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK em Sumaré.   

Por meio do serviço de corte de ligação, é possível solicitar o corte do abastecimento de água para um imóvel sem a remoção do hidrômetro. Para seguir com a solicitação, o cliente deve fazer login na Minha BRK e, em seguida, escolher a opção “Corte a pedido”. Ele será direcionado para uma tela com uma breve descrição e informações importantes sobre esse processo, como: após a execução do corte ainda será feita a última leitura para emissão da conta final.

Caso tenha tido consumo, será calculado o valor correspondente ou, do contrário, será cobrada a taxa mínima pela disponibilidade do serviço; adicionalmente, serão inclusas também taxas e vendas registradas e pendentes nos sistemas da concessionária; em caso de parcelamento em aberto, os boletos serão enviados por e-mail; o corte somente será executado se não houver morador no local.

Caso haja, deverá ser solicitada a Troca de Titularidade; se estiver de acordo com as condições apresentadas, o cliente deve clicar em ‘Iniciar solicitação’ para prosseguir com o corte. Algumas situações podem impedir que o cliente prossiga com a solicitação. São elas: se o cliente não for o titular da conta, se a ligação do imóvel já tenha sido cortada por outro motivo, se há uma ordem de serviço para que seja feito corte de ligação ou se há débitos em aberto – os quais ele poderá realizar o pagamento via agência virtual mesmo.

Se não houver nenhum impedimento, o cliente deverá informar se o hidrômetro está em um local acessível e orientado, caso o cavalete seja interno, da necessidade de ter uma pessoa no imóvel para que o serviço seja executado. “Nos dois casos, é importante que um responsável esteja no local para acompanhar a equipe, pois se não tivermos acesso ao hidrômetro não podemos seguir com o serviço”, complementa o coordenador.

Em seguida, o solicitante deve confirmar seus dados e posteriormente será informado sobre o prazo para execução, bem como sobre as taxas e formas de pagamento. Após a finalização do pedido, o cliente deve aguardar o prazo informado.

CADASTRO ATUALIZADO

Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente precisa estar com o seu cadastro atualizado. Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a companhia conta também com a página no Facebook para atendimentos. 

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