Geral
Participantes da ação socioambiental desenvolvem suas próprias histórias

SHD é contemplada pela ação ‘HQ do Saneamento’ realizada pela BRK

Da Redação | Tribuna Liberal

A SHD (Sociedade Humana Despertar) iniciou neste mês a ação socioambiental ‘HQ do Saneamento’, iniciativa da BRK – concessionária responsável pelo saneamento básico em Sumaré - que tem o objetivo de sensibilizar e engajar crianças e adolescentes sobre o impacto do saneamento básico em suas vidas. Com uma abordagem criativa e artística, o projeto promove a educação ambiental por meio da criação de histórias em quadrinhos, que permite aos jovens explorar questões como qualidade de vida, saúde pública e conservação ambiental.

Os três primeiros encontros já aconteceram, quando os inscritos participaram de oficinas de desenho, aprendendo a criar suas próprias HQs personalizadas. Ao longo de aulas programadas, os participantes desenvolveram suas histórias, conectando temas importantes ao saneamento e ao meio ambiente. O último encontro acontecerá no dia 18 de outubro, das 9h30 às 11h, dia que será realizado o encerramento do projeto.

A BRK, que já apoia a SHD no Projeto Despertar das Artes, fortalece essa parceria com a realização do ‘HQ do Saneamento’. Segundo Thaís Cortina, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK, parcerias como essa são fundamentais para o desenvolvimento social e sustentável das comunidades.

“A BRK entende a importância de direcionar seus investimentos para ações que contribuam para o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está inserida, sempre de forma sustentável. E parcerias como essa são uma ótima oportunidade para isso, além de ter alinhamento com os pilares da companhia”, explica Thaís Cortina.

Para a SHD, o Projeto ‘HQ do Saneamento’ reforça os eixos de sustentabilidade, que norteiam a instituição desde sua fundação. “Contar com a parceria da BRK nesta jornada de conscientização sobre o uso responsável dos recursos naturais e o cuidado com o planeta, por meio da arte, é um marco significativo em nossa trajetória. A SHD tem a sustentabilidade no seu DNA e acreditamos que iniciativas como essa beneficiam profundamente a comunidade de Sumaré. Estamos constantemente semeando as bases para um futuro melhor”, afirma Terezinha Ongaro, presidente da SHD.

Deixe um comentário