Geral
Trecho interditado está no canteiro entre a rua Joseph Paul Julien Burlandy e a rua Dois

Prefeitura executa obra de recuperação da rede de drenagem no Pq. Lago da Fé

Trabalho vai recuperar trecho da ciclovia no parque depois de rompimento na rede de drenagem; novos tubos estão sendo implantados no trecho afetado

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Hortolândia executa nesta semana uma obra no parque socioambiental Lago da Fé Angelo Perugini. A intervenção é para recuperar a rede de água pluvial em um trecho da ciclovia que há no parque. De acordo com a Secretaria de Obras, houve o rompimento de um tubo da rede de drenagem, o que provocou o afundamento do trecho da ciclovia no local. Nesta terça-feira (26), houve a colocação de pedra rachão dentro da vala que se abriu por causa do afundamento do solo. A colocação desse material é necessária para dar estabilidade ao terreno.

Já nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Obras executou a implantação dos novos tubos da rede de drenagem. Em razão disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o trecho da avenida Joaquim Martarolli que margeia o local onde é feita a obra.

O trecho interditado fica nas imediações do canteiro que fica entre a rua Joseph Paul Julien Burlandy, que leva à Câmara Municipal, e a rua Dois, ao lado da Igreja do Nazareno Boas Novas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a interdição do trecho é total. Já de acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é que a instalação dos novos tubos seja concluída na sexta-feira, e com isso ocorra a liberação do trânsito no trecho interditado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa é a execução de um muro de ala, previsto para começar na próxima semana. Essa estrutura fica na parte final da rede de drenagem e sua função é dissipar a energia e o impacto da água que é escoada pela rede. Segundo a Secretaria de Obras, a obra deve durar de 20 a 30 dias.

Conforme o Tribuna Liberal informou, desde às 7h desta quarta-feira, a avenida Joaquim Martarolli tem o trecho interditado para realização da obra, feita por empresa contratada pela Prefeitura. A Secretaria de Mobilidade Urbana pediu aos motoristas que, se possível, evitem o local, buscando rotas alternativas.

Deixe um comentário