Prefeitura executa obra de recuperação da rede de drenagem no Pq. Lago da Fé
Trabalho vai recuperar trecho da ciclovia no parque depois
de rompimento na rede de drenagem; novos tubos estão sendo implantados no
trecho afetado
Da Redação | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Hortolândia executa nesta semana uma obra no parque socioambiental Lago da Fé Angelo Perugini. A intervenção é para recuperar a rede de água pluvial em um trecho da ciclovia que há no parque. De acordo com a Secretaria de Obras, houve o rompimento de um tubo da rede de drenagem, o que provocou o afundamento do trecho da ciclovia no local. Nesta terça-feira (26), houve a colocação de pedra rachão dentro da vala que se abriu por causa do afundamento do solo. A colocação desse material é necessária para dar estabilidade ao terreno.
Já nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Obras executou a implantação dos novos tubos da rede de drenagem. Em razão disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o trecho da avenida Joaquim Martarolli que margeia o local onde é feita a obra.
O trecho interditado fica nas imediações do canteiro que fica entre a rua Joseph Paul Julien Burlandy, que leva à Câmara Municipal, e a rua Dois, ao lado da Igreja do Nazareno Boas Novas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a interdição do trecho é total. Já de acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é que a instalação dos novos tubos seja concluída na sexta-feira, e com isso ocorra a liberação do trânsito no trecho interditado.
Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa é a execução de um muro de ala, previsto para começar na próxima semana. Essa estrutura fica na parte final da rede de drenagem e sua função é dissipar a energia e o impacto da água que é escoada pela rede. Segundo a Secretaria de Obras, a obra deve durar de 20 a 30 dias.
Conforme o Tribuna Liberal informou, desde às 7h desta quarta-feira, a avenida Joaquim Martarolli tem o trecho interditado para realização da obra, feita por empresa contratada pela Prefeitura. A Secretaria de Mobilidade Urbana pediu aos motoristas que, se possível, evitem o local, buscando rotas alternativas.
Deixe um comentário