Prefeitura de Sumaré abre sindicância para apurar morte de homem em ponto de ônibus
A Prefeitura de Sumaré abriu sindicância para apurar a morte
de um homem na rua, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Matão.
Sergio Puhl, de 51 anos, passou mal em um ponto de ônibus próximo à UPA na
tarde de sexta-feira (14) e só foi atendido na unidade de saúde após ser
resgatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo testemunhas, populares entraram na UPA para pedir ajuda ao homem, que estava inconsciente na calçada, e foram informados que os profissionais não poderiam deixar a unidade para atendê-lo, e que o resgate deveria ser acionado.
Após a chegada do Samu, Sergio Puhl foi levado até a própria UPA, onde os profissionais tentaram reanimá-lo, sem êxito, e o óbito foi constatado. A Prefeitura de Sumaré informou que abriu sindicância para apurar a conduta dos profissionais e punir os responsáveis.
“A organização social responsável pela Unidade de Saúde, contratada por licitação, está sendo cobrada para esclarecer a informação de que a equipe de profissionais da empresa não prestou socorro ao paciente. A Administração Municipal presta solidariedade à família e afirma que não compactua com a conduta registrada e que o caso está sendo investigado, e todas as medidas legais serão tomadas”, informou a prefeitura através de nota. O caso também é investigado pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem).
Deixe um comentário