Geral

Prefeitura de Nova Odessa realiza blitz educativa do ‘Maio Amarelo’ na 2ª feira

A Prefeitura de Nova Odessa realiza na segunda-feira (30/05) mais uma blitz educativa do Movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A atividade especial ocorre das 8h às 11h na Avenida Carlos Botelho, em frente à Delegacia do Município, e vai contar com profissionais do Setor de Trânsito, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

A exemplo da edição realizada no último dia 19/05, além da blitz educativa, a atividade do “Maio Amarelo” vai contar com ações da Saúde Municipal, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Será feito o bloqueio em uma via da pista e em vez de solicitar o documento do motorista, os agentes farão a entrega de panfletos com dicas e orientações, ou seja, as regras da Segurança no Trânsito, já que a finalidade é conscientizar.

Para o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho – que participou da primeira ação, entregou panfletos, conversou com motoristas sobre a importância do “Maio Amarelo” e até aferiu pressão –, “é muito importante essa atividade de conscientização”. “O Maio Amarelo é um Movimento muito importante, e serve de alerta para nos mantermos sempre atentos e utilizarmos as regras no trânsito a fim de preservar a própria vida e também a do próximo”, comentou o chefe do Executivo novaodessense.

 O acidente de trânsito é a nona maior causa de mortes no mundo, de acordo com estatísticas, daí a importância da conscientização da coletividade. “Assim como na semana passada, vamos fazer o ‘bloqueio’ em uma via da pista da Avenida Carlos Botelho, em frente à Delegacia, e parar os motoristas a fim de conscientizá-los sobre o ‘Maio Amarelo’ e a necessidade da direção segura como forma de preservar vidas”, explicou a autoridade municipal de Trânsito, GCM Benedito Goes Neto.

A cor amarela – que simboliza o Movimento Maio Amarelo – remete à advertência e atenção, ou seja, serve para alertar os motoristas sobre possíveis problemas que podem ser evitados. “Os órgãos municipais novamente estarão envolvidos nesse trabalho de conscientização, incluindo os profissionais da Saúde, numa atividade de mobilização da sociedade para um trânsito cada vez mais seguro”, disse o secretário de Saúde, Silvio Corsini.

Deixe um comentário