Geral
Prefeitura afirma que familiares negaram andamento do processo de aposentadoria da servidora

Prefeitura de Monte Mor diz que tentou aposentar servidora resgatada por invalidez

Beto Silva | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Monte Mor enviou nota à redação do Tribuna Liberal sobre a servidora C.C.N, 47 anos, que após cinco meses foi localizada e resgatada das ruas do Centro de Campinas, a partir de uma ação conjunta entre o Sindsmor (Sindicato dos Servidores de Monte Mor) e o Sindicato dos Servidores de Campinas, conforme matéria publicada no domingo (25). Vale lembrar que a administração municipal foi procurada pela reportagem na sexta-feira (23).

Em nota, a prefeitura informou que a servidora C.C.N., esteve lotada na Secretaria de Educação desde o ano de 2010, como merendeira em escola municipal. Em 2022, houve a necessidade de afastamento por motivos de saúde e, desde então, passou por diversos tratamentos, inclusive no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“A prefeitura, preocupada com a situação da funcionária, providenciou a documentação, procurou a família e propôs a aposentadoria por invalidez, devido ao agravo da sua condição de saúde que a impossibilitava de retornar ao trabalho, porém foi negado pelos familiares. Desde então, o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Monte Mor não teve mais acesso à funcionária, bem como à sua família, mesmo com insistentes telefonemas aos números cadastrados”, informou.

A Prefeitura explicou que teve ciência que a funcionária estava em situação de rua na cidade de Campinas, porém não tinha conhecimento de sua localização. “A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em nota, nos informou que a C.C.N. recebeu atendimento adequado pelos serviços de assistência social daquela cidade, tendo sido prestados os devidos serviços de acolhimento”, traz a nota.

“Reforçamos ainda, que a Prefeitura de Monte Mor mantém o compromisso de prestar suporte a todas as pessoas que solicitam apoio, funcionários públicos ou não, garantindo que tenham acesso aos serviços essenciais para sua dignidade e bem-estar. Informamos ainda que, em respeito à privacidade da funcionária, não serão divulgadas informações adicionais sobre o caso”, acrescentou.

A administração municipal informou que se coloca à disposição para auxiliar a servidora C.C.N. e sua família, seja no tratamento médico que necessita, através do plano de saúde que possui como funcionária pública, bem como a dar continuidade ao processo de sua aposentadoria por invalidez. A reportagem não conseguiu contato com a família da servidora.


Deixe um comentário