Prefeitura de Hortolândia faz cadastro de famílias em programa habitacional
Município conquistou recentemente 400 unidades por meio do
programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal
Da Redação | Tribuna Liberal
Na próxima quarta-feira (03), a Prefeitura de Hortolândia abre cadastro habitacional para futuros empreendimentos populares que serão construídos no município. O cadastro deve ser realizado no site Fácil Hortolândia (https://facil.hortolandia.sp.gov.br).
De acordo com a Secretaria de Habitação, para fazer o cadastro é necessário, primeiramente, preencher o formulário no site Fácil Hortolândia. O procedimento deve ser feito por meio da aba “Cadastro Habitação”. Os dados que estão marcados com o sinal gráfico asterisco (*) têm que ser preenchidos obrigatoriamente.
A Secretaria de Habitação salienta ainda que cadastros realizados em períodos anteriores estão cancelados e que o novo cadastro terá que ser atualizado a cada dois anos, ou quando houver alguma mudança no status ou nas demais informações da pessoa. A partir de 2024, o cadastro habitacional será permanente. Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Habitação vai disponibilizar o número de WhatsApp 19-99635-4274 como canal de contato do novo cadastro municipal.
‘MINHA CASA, MINHA VIDA’
Hortolândia conquistou recentemente 400 unidades habitacionais por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. Pessoas interessadas em serem contempladas com uma dessas unidades também precisam fazer o cadastro habitacional.
A Secretaria de Habitação informa ainda que para serem atendidas pelo programa as famílias interessadas devem preencher alguns requisitos. Um deles é ter renda de até dois salários mínimos (R$ 2.824,00). A escolha das pessoas a serem contempladas com as 400 unidades será feita por meio de sorteio. A Secretaria de Habitação informa ainda que o cadastro também pode ser feito por pessoas que queiram ser contempladas em futuros empreendimentos habitacionais com outras faixas de renda.
A Secretaria de Habitação reforça que o cadastro será feito exclusivamente pela internet. As equipes dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, darão apoio para as pessoas que tiverem dificuldade em fazer o cadastro habitacional.
O prazo para fazer o cadastro para esse empreendimento vai até o dia 30 de junho de 2024. Ao fazer o cadastro, o interessado receberá uma mensagem SMS no celular e também por e-mail. As 400 unidades integram dois condomínios que serão construídos pelo governo federal na região do Jardim Amanda. Ainda segundo a Secretaria de Habitação, a previsão é que as obras desse empreendimento sejam iniciadas em dezembro.
Deixe um comentário