Geral
Prefeitura de Nova Odessa estuda modernizar a iluminação pública, mas sem cobrança de taxas

Prefeitura confirma que não haverá cobrança de CIP em Nova Odessa

Além de descartar a retomada da Contribuição de Iluminação Pública, Executivo reforça que não há nem mesmo estudo nesse sentido; foco é modernizar iluminação com LEDs

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Em resposta às declarações recentemente atribuídas ao engenheiro eletricista e assessor da Prefeitura de Nova Odessa, Emerson Padela, o governo Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), confirmou nesta quinta-feira (31) que não haverá nenhuma cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) ou retomada dessa arrecadação. Não há estudos em andamento nesse sentido, de acordo com o Executivo.

“A Municipalidade esclarece que não possui, nem jamais possuiu na atual gestão, qualquer “estudo” no sentido de “retomar a cobrança da CIP – Contribuição de Iluminação Pública”. A atual gestão não vai adotar qualquer tipo de CIP”, afirmou a Prefeitura, em nota oficial.

O tema foi debatido durante audiência sobre o tema da iluminação pública realizada na última segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores da cidade, “mas trazido à pauta por terceiros (incluindo parlamentares e executiva da concessionária CPFL Paulista), e não pelos representantes da Prefeitura”, pontuou. A Prefeitura explicou nesta quinta que só há em andamento no município um estudo a respeito de eficiência energética, com implantação de luminárias de LED.

“O único estudo em andamento que existe é o de Eficiência Energética, no qual prevemos a troca do parque da iluminação pública da cidade de vapor de sódio por LEDs, trazendo economia para os cofres públicos e maior eficiência para o sistema como um todo. Não existe um estudo para retomada ou cobrança da CIP, até porque já é pública a posição da atual gestão de que isso não será feito”, disse Padela.

O esclarecimento oficial reafirmou a posição da atual gestão em relação à CIP, e reafirmou que a retomada ou a cobrança dessa contribuição não faz parte dos planos do governo municipal. As discussões sobre o assunto têm foco na modernização da iluminação pública, segundo a Prefeitura.

Deixe um comentário