Geral
Leitinho deu posse à nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Nova Odessa

Prefeito Leitinho empossa integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher

Dia Internacional da Mulher tem nova composição do órgão consultivo e deliberativo, que se reúne neste mês para escolher sua mesa diretiva

Da Redação | Tribuna Liberal

Em um café da tarde preparado especialmente para a ocasião, o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), deu posse nesta sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres e Meninas, à nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Nova Odessa. O órgão consultivo e deliberativo de apoio ao Poder Executivo Municipal é constituído integralmente por mulheres. O órgão se reúne ainda neste mês para escolher sua mesa diretiva e iniciar os trabalhos.

Conforme o Decreto Municipal nº 4.762, de 21 de fevereiro de 2024, compõem o órgão pelos próximos dois anos as conselheiras titulares e suplentes Carla Furini Lucena, Ana Paula de Alvarenga Campos Franzin, Priscila Peterlevitz Leal, Andrea Penachione Faralhe, Jaqueline Serrano, Cristina Bizoto, Raquel Cristina Lima Nunes dos Santos, Vania Cezaretto, Teresa Cristina Marmille Mendes da Silva, Natália Kelly Araújo Lins, Fabiane Carvalho, Adriana Cristina Welsch, Shirley Barbosa e Marcilene Maria Magalhães Carvalho – todas representando o Poder Executivo.

 Participam ainda Devanir Brazilino e Luana Priscilla de Souza (da Câmara Municipal), Rose Miranda e Aline Scatolon (do Fundo Social de Solidariedade), Iraê Andrenilza Zutin e Zoila Maria de Oliveira Gonçalves (da terceira idade), Sarita Spósito e Ana Caroline Ciriaco (profissionais liberais), Patrícia Ruiz e Viviane Anselmo Retamero Passos (das entidades sindicais), Silvia Cristina da Cruz Aguiar e Valdirene Cristina da Silvia (da comunidade negra), Marcia Helena de Brito Sassi e Marisa Cristina Silva (das sociedades amigos de bairros) e Carine Cristina Cardoso de Sena e Queli Cristina Fogli Rodrigues (das ONGs que atuam no segmento).

O Conselho deve promover a valorização da mulher no âmbito municipal, assegurando condições de liberdade e igualdade de direitos e obrigações, bem como assegurar a participação da mulher nas ações desenvolvidas pela comunidade e em prol da população. Isso pode ser feito de diversas formas, inclusive propondo à Prefeitura medidas e atividades que visem à defesa dos direitos da mulher, à eliminação das discriminações que a atingem e a sua plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural do município.

“Hoje é 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, e temos essas mulheres maravilhosas, engajadas, lutadoras em suas áreas tomando posse no nosso Conselho Municipal. Para mim, é um orgulho ter nomeado todas vocês para este trabalho tão importante e voluntário. É um momento histórico para mim e para vocês – ainda mais neste dia. Cada uma aqui tem a sua história, de muito esforço, de muita garra”, comentou o prefeito Leitinho.

Para a professora Iraê Zutin, fazer parte do Conselho “é um prazer”. “Para que a gente possa fazer um trabalho bom em prol de todas as mulheres que precisam. Ainda temos muitas mulheres vulneráveis na nossa comunidade, e este Conselho pode buscar projetos para envolver essas mulheres em vulnerabilidade, para que elas possam ser acolhidas, cuidadas, bem tratadas”, afirmou a nova conselheira municipal.

“Gostaria de agradecer a cada uma por ter assumido esse compromisso. Ter pessoas dispostas em colaborar é sempre difícil, mas vocês aceitaram esse desafio. Contamos com vocês para nossas reuniões, que vocês tragam ideias, leis e projetos voltados para o bem-estar da mulher, para que possamos buscar soluções e fazer com que esse Conselho faça a diferença para nossas mulheres”, completou a chefe de Gabinete – e conselheira – Carla Lucena.

Deixe um comentário