Geral
De Sumaré, cinco pessoas da mesma família morreram na véspera de Natal

Polícia conclui investigação e fala em ‘mortes acidentais’ em afogamentos

Acidente causou a morte de cinco de moradores de Sumaré na véspera de Natal em um rio localizado na cidade de Dois Córregos, em São Paulo; ninguém foi responsabilizado

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Polícia Civil de Dois Córregos concluiu a apuração das mortes de cinco pessoas da mesma família que eram moradoras de Sumaré. As vítimas morreram afogadas na véspera de Natal em 2022, no local conhecido como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê. No encerramento do inquérito não foram apontados culpados. A polícia entendeu que as mortes foram acidentais.

A família nadava no local conhecido como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, frequentado por moradores da região. No fim da tarde de um sábado, véspera de Natal, uma criança começou a se afogar e se agarrou à outra. As duas afundaram. A avó tentou salvar as netas e também começou a se afogar. A mãe e o pai das crianças foram socorrer os três e também afundaram nas águas do rio.

Os bombeiros retiram as vítimas identificadas como Denise Aparecida da Silva, 51 anos, seu filho Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, a esposa Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, e as filhas do casal, Nicolly Luiza Dias da Silva, de 8 anos, e Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a área onde está localizado o rio, o município cedeu para uma geradora de energia. Ela, por sua vez, permite o uso do local a uma associação de moradores de um condomínio.

Os usuários da prainha onde a família morreu afogada no Rio Tietê disseram que o local não tinha sinalização sobre os perigos de afogamento. Testemunhas que estavam no local também confirmaram que a família brincava tranquilamente em um local seguro, quando houve uma mudança repentina no tempo e o início do afogamento coletivo.

Na ocasião, a Prefeitura de Dois Córregos lamentou o fato e se solidarizou com familiares das vítimas, mas informou que todos os serviços em áreas de condomínios são de responsabilidade da associação de proprietários de cada local.

Deixe um comentário