Geral
Metodologia compreende mapeamento de processos, identificação de riscos, confiança e exatidão de dados

Pelo 2º ano seguido, BRK é destaque no prêmio ACERTAR, da ARES-PCJ

Diretor da concessionária que atua em Sumaré afirma que novo reconhecimento, e de forma consecutiva, revela transparência e qualidade de dados fornecidos para o Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico

Da Redação | Tribuna Liberal

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, participou no mês de março da premiação do 4º Ciclo do Projeto ACERTAR, realizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). A concessionária foi destaque ao ficar, pelo segundo ano consecutivo, entre as 10 melhores pontuações de todas as reguladas pela agência.

A metodologia ACERTAR foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de Auditoria e Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico (SINISA), com o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento.

“Essa auditoria percorreu todos os setores da unidade da BRK, envolvendo desde o levantamento de documentações até testes rigorosos aplicados pela agência para conferir e certificar os dados enviados. O comprometimento e a dedicação da equipe foram fundamentais para demonstrar a qualidade do nosso trabalho no município”, afirma Fernando Mangabeira, diretor da BRK no Interior de São Paulo.

No total, 36 prestadoras passaram pelo processo de certificação, que teve duração de 12 meses. A metodologia aplicada pela ARES-PCJ envolve diversas etapas, incluindo o mapeamento de processos, identificação de riscos, avaliação da confiança e da exatidão dos dados.

“Ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo neste projeto reforça o compromisso da BRK com a transparência e a qualidade das informações fornecidas ao SINISA. Esse é um trabalho conjunto de diversas áreas da empresa, que se dedicam para garantir um serviço cada vez mais eficiente e confiável”, destaca o diretor.

Neste mês, teve início um novo ciclo do projeto ACERTAR para a certificação dos dados do ano de 2023.

Deixe um comentário