Paulínia lança aplicativo voltado para segurança de comerciantes e lojistas
Ferramenta permitirá aos cadastrados acionar a Guarda Civil
Municipal através do próprio celular, que enviará a viatura mais próxima do
local para atender ao chamado; cadastro começa nesta segunda-feira (10)
A Prefeitura de Paulínia lançou, nesta quinta-feira (6), o aplicativo “Paulínia Comércio Seguro”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública. Voltado para os comerciantes e lojistas da cidade, o aplicativo permitirá aos cadastrados acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), através do próprio celular, que enviará a viatura mais próxima do local para atender ao chamado.
A medida integra o “Programa Paulínia Mais Segura”, lançado no fim de julho pelo prefeito Du Cazellato (PL). “Investimos em tecnologia com o Centro de Monitoramento, 41 novas viaturas foram entregues e agora lançamos este aplicativo, que ampliará a segurança dos comerciantes da cidade. Mais uma medida para tornar Paulínia mais segura para todos”, comentou Cazellato.
O cadastro terá início na segunda-feira (10), na sede da GCM, localizada na Avenida dos Expedicionários, 1432, no bairro Vista Alegre. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h. Num primeiro momento, o app está disponível apenas para telefones Android.
PROGRAMA
O “Programa Paulínia Mais Segura” foi iniciado no dia 31 de agosto, com a inauguração do CMIP (Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia), que num primeiro está monitorando 114 prédios públicos, através de 1.211 câmeras de segurança.
As câmeras estão preparadas para captar imagens coloridas, contam com infravermelho para distinguir pessoas de animais, realizar transmissão em tempo real para o CMIP e possuem alarmes sonoros e microfones.
Outra medida do programa ocorreu no dia 14 de setembro, com a entrega de 50 veículos 0km para as Secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade e Transportes. Desde 2016, é a maior renovação de frota municipal já realizada na cidade. A prefeitura vai investir R$ 5 milhões por ano na manutenção dos veículos, que são alugados.
“Estamos fazendo os maiores investimentos na área da segurança dos últimos tempos e levaremos Paulínia para o ranking da cidade mais segura de toda a região, pois temos condições para isso”, comentou o prefeito.
Deixe um comentário