Paulínia inicia ‘Pesquisa de Origem e Destino’ sobre Mobilidade Urbana
Resultados coletados serão utilizados para analisar as
necessidades de deslocamento da população, sendo a base para as propostas de
ação para melhoria de transporte, acessibilidade e segurança viária
A Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Mobilidade e Transportes, lançou nesta quarta-feira (28), a “Pesquisa de Origem e Destino”, como parte do Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo elaborado desde junho de forma inédita no município. Toda a população pode contribuir respondendo ao formulário, disponível no site www.paulinia.sp.gov.br/planomobilidade até 30 de outubro.
Os resultados coletados serão utilizados para analisar as necessidades de deslocamento da população, sendo a base para as propostas de ação para melhoria dos sistemas de mobilidade (transporte individual e coletivo, acessibilidade, ciclovias e segurança viária), além da inclusão das políticas municipais para estacionamento de veículos, transporte de cargas e fretamento.
OUTRAS AÇÕES
Além da Pesquisa de Origem e Destino, a prefeitura realizou seis audiências regionais, contagem veicular, entrevistas com ciclistas e usuários do transporte municipal e teste de ocupação visual dos veículos que trafegam na malha viária urbana. A execução do Plano de Mobilidade Urbana conta com assessoria técnica da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Deixe um comentário