Geral
Sede nacional da PPG, em Sumaré, recebeu novos investimentos para ampliar capacidade produtiva

PPG comemora 50 anos no mercado de tintas com expansão das operações

Em Sumaré, empresa concluiu recentemente ampliação em 40% da capacidade de fabricação de tintas em pó; companhia  celebra quinquagésimo aniversário com atuação marcada por sustentabilidade, crescimento e inovação em tecnologias

Da Redação | Tribuna Liberal

A PPG comemora 50 anos no mercado de tintas e revestimentos no Brasil. Desde o início de suas operações em 1973, a companhia expandiu sua presença no país e conta com quatro plantas industriais. A sede da companhia fica em Sumaré e o objetivo é fornecer um amplo portfólio de tecnologias para diversos segmentos de mercado, incluindo automotivo OEM, repintura automotiva, arquitetônico, aeroespacial, industrial, de embalagens e protetivo e marítimo.

“Somos reconhecidos no mercado brasileiro por nossas soluções inovadoras para os diversos mercados em que atuamos”, afirma Marizeth Carvalho, gerente geral da PPG para a América Latina Sul e diretora de negócios globais de Tinta em Pó. “Estamos muito orgulhosos deste marco e esperamos um futuro ainda mais brilhante, desenvolvendo soluções sustentáveis que contribuam para o avanço do mercado e das necessidades de nossos clientes”.

Em Sumaré, a empresa concluiu recentemente a ampliação em 40% de sua capacidade de fabricação de tintas em pó. Os revestimentos em pó não contêm compostos orgânicos voláteis (VOCs) e são totalmente recuperáveis, o que significa que a tinta que não é depositada no substrato durante a aplicação retorna ao sistema de pintura, reduzindo o desperdício. A tecnologia atende os mercados de eletrodomésticos, máquinas agrícolas, transporte e acabamentos em geral.

A PPG também trouxe tecnologias de revestimento de cura a baixa temperatura para o segmento automotivo OEM no Brasil. Um exemplo é a linha PPG VERSABOND® LT para pré-tratamento de substratos metálicos, que pode gerar economia de energia e água para as montadoras de até 50%. Outra é a linha de eletrodecoats (e-coats) PPG ENVIRO-PRIME® EPIC 200R, que traz uma série de vantagens sustentáveis, incluindo menor consumo de energia e redução de emissões de CO2.

A companhia também tem como foco a adoção de novas tecnologias digitais. Um exemplo é o sistema PPG MOONWALK™ utilizado em diversas oficinas no Brasil, para otimizar o processo de padronização de cores na repintura automotiva, reduzindo o tempo e custos do processo. A inovação estabelece novos padrões de eficiência para o mercado de repintura automotiva, oferecendo mais autonomia, agilidade e precisão de cores, além de diminuir o desperdício de produtos.

Deixe um comentário