Geral
Aterramento é realizado para a construção do viaduto - Foto: Divulgação

Obras do viaduto da avenida Mancini e Amizade avançam e ‘tomam forma’

Intervenções estão em fase de aterramento e na sequência começará o trabalho de transposição do Ribeirão Quilombo; obra é realizada pela empresa Teto Construtora e o investimento do Estado é de R$ 13,5 milhões

Da Redação | Tribuna Liberal

As obras do viaduto que vai ligar a avenida José Mancini, na região central, à avenida da Amizade, em Nova Veneza, estão tomando forma em Sumaré. A Secretaria de Obras encerrou o aterramento na Amizade, e nos próximos dias, informou que iniciará o trabalho na margem oposta. Segundo a Secretaria de Obras, após o aterramento, começará a transposição do Ribeirão Quilombo.

A obra é realizada pela empresa Teto Construtora e o investimento é da ordem de R$ 13,57 milhões. Os recursos são do Governo do Estado de São Paulo. “Hoje temos apenas uma entrada e saída direta para o Centro da nossa cidade, pela passagem embaixo da linha férrea, sob o viaduto ferroviário Aristides Moranza. Desde o início do meu primeiro mandato, estamos lutando por esta obra”, comentou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

O viaduto fará a transposição da linha férrea e do Ribeirão Quilombo, ligando a avenida José Mancini, na região central, com a avenida da Amizade, em Nova Veneza. Em breve, Sumaré passará a contar com outros quatro novos pontilhões que farão a transposição da linha férrea.

Além deste viaduto, o dispositivo que ligará o Parque Bandeirantes, em Sumaré, com o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, teve o início autorizado pelo governo estadual. Os outros dois estão na região central da cidade e na região do Picerno e serão construídos pela concessionária da ferrovia, a Rumo Malha Paulista, que também ampliará o transporte de cargas em todo o Estado. 

Deixe um comentário