Geral
Nos 11 meses deste ano 68 pessoas perderam a vida em acidentes na região

Número de mortes no trânsito se mantém em novembro, mas Monte Mor tem aumento de 83%

De acordo com o Infosiga, foram registradas quatro mortes no mês, distribuídas entre Hortolândia, Paulínia e Sumaré; dados acumulados entre janeiro a novembro indicam queda de vítimas fatais

Beto Silva | Tribuna Liberal

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito nas cidades de Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia e Sumaré ficou estável no mês de novembro, em comparação ao mesmo período de 2023. De acordo com o Infosiga, banco de dados do Governo do Estado de São Paulo, foram registradas quatro mortes no mês, distribuídas entre Hortolândia (uma), Paulínia (uma) e Sumaré (duas).

Com a estabilidade em novembro, os dados acumulados do ano indicam uma redução no número total de vítimas fatais. De janeiro a novembro de 2023, 78 pessoas perderam a vida em acidentes nas cinco cidades da região. Em 2024, o número até novembro é de 68 mortes.

MONTE MOR REGISTRA AUMENTO  

Embora tenha ocorrido uma redução geral no número de mortes ao longo do ano, a cidade de Monte Mor apresentou um aumento expressivo em novembro. Onze pessoas morreram em acidentes nas vias urbanas e rodovias da cidade, marcando um aumento de 83% em relação ao mesmo mês de 2023, quando foram registradas seis mortes.

Este é o segundo mês consecutivo em que Monte Mor lidera as estatísticas regionais de vítimas fatais no trânsito. A estabilidade no número de mortes em novembro, somada à redução anual, reflete esforços contínuos de segurança viária nas cidades da região, como a implantação de sinalização, campanhas de conscientização e operações de fiscalização.

No entanto, os números de Monte Mor evidenciam a necessidade de intensificar ações locais para conter a escalada de acidentes de trânsito com mortes. Especialistas alertam que o aumento nas mortes em Monte Mor pode estar relacionado ao fluxo intenso de veículos nas rodovias que cortam a cidade, além de possíveis falhas na sinalização e na infraestrutura viária.

PERSPECTIVA PARA 2025

Com as festividades de fim do ano, autoridades municipais e estaduais buscam estratégias para intensificar as ações preventivas e reduzir ainda mais os índices de acidentes fatais. Os dados de 2024, embora mostrem uma melhoria geral, salientam a importância dos investimentos contínuos em infraestrutura, educação no trânsito, fiscalização e conscientização.

Deixe um comentário