Geral
Casas populares são cedidas gratuitamente e de forma vitalícia a idosos da cidade

Nova Odessa prorroga inscrição para interessados na Vila Melhor Idade

Para se inscrever, idosos devem apresentar comprovante de residência de no mínimo 6 anos em Nova Odessa; prorrogação vai até o dia 22 de fevereiro

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Nova Odessa prorrogou as inscrições para idosos residentes no município interessados em morar em unidades habitacionais da Vila Melhor Idade. O edital foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (15). Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, na Diretoria de Gestão Social e Cidadania na rua Francisco Bueno, nº 131, no Jardim Europa (atrás do Parque Ecológico Isidoro Bordon/Zoológico Municipal).

Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de residência de no mínimo 6 anos em Nova Odessa, em nome do interessado, além de declarações comprobatórias e outros documentos (originais e cópias) da cédula de identidade, CPF e título de eleitor, certidão de casamento ou instrumento público de união estável há mais de seis anos, comprovante de renda mensal de até 3 salários para o casal, declaração expressa de não ter sido beneficiado por programas habitacionais nos últimos seis anos, comprovante de grau de parentesco colateral até 4º grau (nos casos de duplas de idosos) e comprovantes de gastos com medicamentos.

“São aceitos como comprovante de moradia contas de água e energia, título de eleitor, carteira profissional, contrato de aluguel, certidão de nascimento ou casamento, que serão analisados pela equipe técnica da nossa Diretoria. Encerrado o período de inscrição, dentro de 30 dias será publicado na imprensa oficial e no site oficial do Município o edital com a relação dos inscritos aprovados e habilitados na ordem sequencial para preencherem as vagas existentes ou que possa existir até o período de dois anos da publicação”, explicou a diretora de Gestão Social e Cidadania de Nova Odessa, Priscila Peterlevitz Leal.

Após a publicação do Edital de aprovação e habilitação, todos os pré-classificados deverão apresentar no prazo de 20 dias certidões negativas de propriedade expedida pelos Cartórios de Registro de Imóveis de Nova Odessa e de Americana, compreendendo o período dos últimos seis anos, sob pena de indeferimento. “Toda a documentação será avaliada tanto pelo jurídico quanto pela Assistência Social, tendo em vista que são priorizados os casos das pessoas em situação mais vulnerável”, finalizou Priscila.

Lançado em 2011, o conjunto habitacional da Vila Melhor Idade, no Jardim Santa Rita II, é composto por cinco blocos, de seis casas geminadas e totalmente adequadas às normas de acessibilidade para idosos. Na época, o investimento da Prefeitura no projeto pioneiro na região foi de cerca de R$ 1 milhão.

Desde então, as 30 casas populares, construídas em terrenos da Prefeitura e pertencentes à Municipalidade, são cedidas de forma vitalícia e gratuitamente a idosos em situação vulnerável da cidade. Os habitantes não pagam nada pela ocupação das unidades, tendo de arcar apenas com os gastos dos serviços básicos, como água, luz e telefone.

Deixe um comentário