Nova Odessa prepara mutirão para mutuários de conjuntos habitacionais
Serão atendidos mutuários do 23 de Maio, Triunfo, Mathilde
Berzin, Jardim Dona Maria Azenha 1 e 2 em ação conjunta com a Cohab
Da Redação | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Nova Odessa e a Cohab Bandeirante (Companhia de Habitação Popular Bandeirante), sediada em Campinas, promovem no próximo sábado (02) um inédito “Plantão da Documentação Cohab”, exclusivo para mutuários dos conjuntos habitacionais da Companhia implantados em Nova Odessa. O plantão acontecerá das 10h às 14h, no saguão da Prefeitura, na avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. Os interessados estão sendo convocados por carta.
Participaram da definição o diretor-presidente da Cohab Bandeirante, José Fernando Lobato, o diretor-superintendente Getúlio Troiano Filho e o diretor de Habitação da Prefeitura de Nova Odessa, Diego Feitoza.
Segundo levantamento da Cohab Bandeirante, existem em Nova Odessa 823 imóveis construídos através de parcerias com a Prefeitura. Destes, mais de 300 mutuários ainda não possuem a escritura definitiva de sua propriedade até hoje.
São cinco conjuntos habitacionais construídos pela Cohab Bandeirante e Prefeitura: Conjunto Habitacional 23 de Maio, Parque Residencial Triunfo, Núcleo Residencial Mathilde Berzin, Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha 1 e Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha 2.
“Diante de tal cenário, e com o objetivo de colaborar para que estes mutuários regularizem seus imóveis, promovendo a escritura e o registro de sua propriedade, a Prefeitura está apoiando uma ação conjunta com a Companhia, com este plantão de atendimento aos mutuários. Na ocasião, serão fornecidas orientações de como fazer a regularização de seu imóvel aos mutuários que quitaram seus imóveis e não possuem a escritura e registro de sua unidade”, explicou Diego Feitoza.
A Cohab Bandeirante informou que, apesar dos imóveis terem sido quitados, enquanto o mutuário não providenciar a escritura definitiva e respectivo registro de sua propriedade, legalmente o imóvel ainda pertence à Companhia, conforme previsto em contrato original; mutuários que dependem de renegociação, boletos e transferências também serão atendidos.
“A exemplo do que foi realizado com os mutuários da CDHU anteriormente, a Prefeitura de Nova Odessa, através de sua Diretoria de Habitação, mantém esforços no sentido de beneficiar aos mutuários com atendimento em nossa cidade, sem a necessidade de deslocamentos para a sede da Cohab em Campinas. Todos os esforços para a regularização documental dos imóveis serão feitos no sentido de intermediar todo o trâmite documental e demais orientações”, acrescentou o diretor municipal de Habitação.
Conforme explicado pelo diretor-presidente da Cohab Bandeirante, muitos mutuários desconhecem a importância da regularização de sua propriedade. O imóvel regularizado promove mais segurança ao seu proprietário e diversos outros benefícios incluindo a venda da unidade, muitos por acharem que quitaram seus imóveis acreditam que nada mais precisa ser feito, e desta forma continuam com seus imóveis irregulares.
“Os casos mais comuns para a não regularização de imóveis são os casos de inventários e divórcios, nestas situações existem procedimentos específicos que o mutuário precisa adotar objetivando sua regularização da unidade habitacional”, finalizou José Fernando Lobato.
Deixe um comentário