Geral
Cerca de 1 mil passageiros são transportados diariamente pelas linhas municipais de Nova Odessa

Nova Odessa faz pesquisa de satisfação com usuários do transporte público

Prefeitura segue recomendações do Tribunal de Contas do Estado e quer saber a opinião dos moradores sobre sistema municipal de transporte coletivo urbano a fim de mapear sugestões e colaborar com avanço da qualidade dos serviços

Da Redação | Tribuna Liberal

A Diretoria de Mobilidade Urbana e Transportes de Nova Odessa está promovendo uma pesquisa online de qualidade e satisfação dos usuários do transporte público coletivo urbano da cidade, composto pelas linhas municipais. O município atende a uma recomendação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). A pesquisa está disponível no link https://novaodessa.sp.gov.br/pesquisa-de-qualidade-e-satisfacao-do-transporte-publico-de-nova-odessa.

O texto de apresentação do formulário da pesquisa destaca que a opinião dos próprios usuários do sistema “é extremamente valiosa”, pois “nos ajuda a melhorar continuamente a qualidade do que oferecemos”. “Esta pesquisa tem como objetivo entender sua experiência com nossos serviços, identificando pontos fortes e áreas que precisam de atenção”, traz a página.

A participação dos cidadãos é rápida, totalmente anônima e voluntária. “As respostas serão utilizadas exclusivamente para fins de análise e aprimoramento dos serviços. Contamos com sua colaboração para tornar o transporte coletivo urbano cada vez mais eficiente, confortável e seguro para todos”, completou a Diretoria de Mobilidade Urbana e Transportes.

Em Nova Odessa, o sistema de transporte coletivo urbano municipal é composto por cinco linhas, realizadas por cinco veículos modernizados em 2022, que transportam diariamente uma média de 1 mil passageiros. A passagem paga pelos usuários é subsidiada pela prefeitura, que “paga” uma parte do valor da tarifa. Em 2022, pela primeira vez na história, houve a redução (e não o aumento) da tarifa ao usuário do transporte coletivo urbano, de R$ 3,10 para R$ 3,00 nas catracas (fora o valor do subsídio).

O sistema municipal é operado pela concessionária MoV Nova Odessa (antiga Rápido Sumaré). Os veículos atuais possuem ar-condicionado, elevador para cadeirantes e deficientes, poltronas estofadas, sistema de GPS, piso antiderrapante, câmeras internas de segurança e catracas eletrônicas. O novo padrão dos veículos procura trazer mais conforto e segurança para os usuários, com acompanhamento em tempo real da frota através do GPS e das câmeras de segurança.

Através do link https://movnovaodessa.com.br/, as pessoas podem acessar uma loja virtual para compra de créditos, informações sobre os tipos e como usar os cartões, itinerários, horários e também da concessionária. Além disso, o site conta com uma galeria de fotos. Já as linhas, itinerários e horários podem ser consultados diretamente em https://movnovaodessa.com.br/linhas-horarios/.

A atual gestão municipal promoveu outras melhorias no sistema nos últimos quatro anos. Entre elas, houve a regularização das isenções no transporte coletivo para PCDs e idosos acima dos 60 anos. Houve também a extensão da linha 440 para atender os moradores do Jardim dos Lagos 1 e 2, a adoção do aplicativo gratuito Cittamobi para consulta às linhas via celular e outras medidas de aprimoramento do sistema.

Deixe um comentário