Geral

Nova Odessa faz adequações no Bosque Manoel Jorge para caminhadas e lazer

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa realizou nos últimos dias diversas adequações e vistorias na área do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. O trabalho, que faz parte do cronograma contínuo de atividades da equipe da pasta, busca deixar o local mais seguro e confortável para os munícipes aproveitarem seus exercícios físicos e os passeios com a família.

De acordo com a diretora do Meio Ambiente do Município, a bióloga Daniela Fávaro, as vistorias são realizadas com o intuito de procurar e identificar os galhos que já estão secos ou “pesados”, ou seja, apresentam riscos de queda e que podem acarretar em perigos para os pedestres.

“Em um tempo de ventos fortes, como o outono, seria perigoso deixar esses galhos, por isso realizamos a vistoria e a poda constantes das árvores do bosque, para que não haja perigo. Porém é sempre importante o alerta para que, quando estiver ventando muito forte, os pedestres evitem ficar embaixo de árvores”, disse Daniela.

Além do serviço no Bosque, as equipes do Meio Ambiente realizam vistorias e podas das árvores que possuem galhos com risco de queda em toda a cidade, como parte do calendário periódico de zeladorias e limpezas da cidade. Só nos últimos dias, Daniela e a equipe realizaram vistorias nas áreas verdes e vias públicas do Centro, Jardim São Jorge e nas áreas residencial e industrial do Mathilde Berzin, realizando a poda dos galhos sempre que necessário.

BOSQUE

Atualmente, o parque está aberto ao público das 6h da manhã às 18h, todos os dias da semana. A entrada principal do parque fica na Rua 15 de Novembro, nº 864, no Jardim Santa Rosa. A área verde conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O local possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores, chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

Deixe um comentário